Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Fulham empata em Ipswich (1-1), Nottingham e Wolves igualam-se (1-1)

Smith-Rowe e a frustração pelo empate com o Ipswich
Smith-Rowe e a frustração pelo empate com o IpswichHENRY BROWNE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O recém-promovido Ipswich Town comemorou o seu primeiro ponto na Premier League da temporada, depois de ter empatado com o Fulham de Marco Silva em Portman Road (1-1). Já o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, com Jota Silva lançado nos descontos, prolongou a sua invencibilidade no início da época, depois de o Wolves ter lutado para garantir o primeiro ponto da campanha.

Ipswich 1-1 Fulham

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de perder com o Liverpool e com o Manchester City, o Ipswich encarou este jogo como a sua primeira oportunidade realista de abrir o ativo desde o regresso à primeira divisão. Os Trator Boys começaram a partida rapidamente e, aos 15 minutos, chegaram a uma merecida vantagem, graças ao primeiro golo de Liam Delap pelo clube. O ex-atacante do Manchester City carregou a bola até a marca dos 25 metros e rematou forte para bater Bernd Leno.

No entanto, a vantagem do Ipswich desapareceu pouco depois da meia-hora, quando Adama Traoré rematou para o fundo das redes após um cruzamento de Antonee Robinson, na sequência de uma jogada colectiva bem trabalhada. Apesar de levar o ímpeto para o intervalo, o Fulham teve um início lento na segunda parte, antes de começar a aumentar a fasquia depois da marca da hora.

Emile Smith Rowe, recordista de contratações do clube, teve um remate bloqueado momentos antes de ver outra oportunidade promissora desviar para fora da baliza de Arijanet Muric. Alex Iwobi, colega de Smith Rowe na academia do Arsenal, obrigou Muric a uma paragem de rotina depois de mostrar o seu jogo de pés ágil para fugir aos desafios do Ipswich.

Os dois treinadores fizeram alterações ao longo da segunda parte, na esperança de que uma delas pudesse ser decisiva. Uma dessas substituições foi a do avançado do Fulham, Raúl Jiménez, que viu o seu remate à trave nos instantes finais da partida.

No entanto, o golo da vitória acabou por se revelar difícil, garantindo o empate entre as duas equipas pela primeira vez desde abril de 2016. Os Trator Boys estão a recuperar depois de perderem os seus dois primeiros jogos, enquanto o Fulham tem sido uma equipa mista, com quatro pontos nos seus três primeiros jogos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Nottingham Forest 1-1 Wolverhampton

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Há 29 anos que o Nottingham Forest não perdia nos seus três primeiros jogos da Premier League e foram precisos apenas 10 minutos para a equipa de Nuno Espírito Santo se lançar no marcador. Chris Wood marcou o golo pelo segundo jogo consecutivo no City Ground, subindo mais alto para rematar ao ângulo da baliza de Sam Johnstone.

Os Wolves foram humilhados na sua última visita à liga, sofrendo uma derrota por 6-2, mas conseguiram rapidamente dissipar qualquer receio de uma repetição do desempenho quando Jean Bellegarde fez um remate espetacular de longe, no canto superior, apenas dois minutos depois.

As duas equipas continuaram a jogar com intensidade e com vontade de jogar com o pé direito e Johnstone reagiu bem para garantir que o marcador se mantivesse empatado ao intervalo, depois de Morgan Gibbs-White ter rematado bem por cima da barreira.

A defesa do Wolves foi testada na segunda parte, com o Forest a pressionar repetidamente, com Anderson e Callum Hudson-Odoi a tentarem restabelecer a vantagem do Forest. Johnstone fez outra boa defesa e estava a todo o gás para empurrar para a segurança o cabeceamento à queima-roupa de Wood, depois de Gibbs-White ter escolhido o neozelandês com um passe inteligente.

A 10 minutos do fim, o estreante do Forest, Ramón Sosa, quase causou um impacto imediato depois que o paraguaio escolheu Neco Williams, que bateu por cima. Wood chegou a pensar que tinha feito o segundo golo do Forest, mas foi rapidamente apanhado em fora de jogo, já com Jota Silva em campo, lançado aos 90+1 minutos. O Wolves segurou o empate e aumentou a invencibilidade no City Ground para sete jogos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados da tarde:

Brentford 3-1 Southampton

Everton 2-3 Bournemouth

Leicester 1-2 Aston Villa