Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Gabriel decide dérbi londrino com o Tottenham a favor do Arsenal (1-0)

Os festejos de Gabriel Magalhães no estádio do Tottenham
Os festejos de Gabriel Magalhães no estádio do TottenhamJustin Setterfield / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O cabeceamento de Gabriel Magalhães aos 64 minutos fez a diferença no 65.º clássico da Premier League no norte de Londres, quando o Arsenal venceu o Tottenham por 1-0, este domingo, e conquistou a sua terceira vitória consecutiva fora de casa no duelo com o rival.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Enquanto o Arsenal passou os primeiros minutos a tentar instalar-se sem os seus jogadores ausentes, os Spurs começaram imediatamente a trabalhar para tentar aproveitar a vantagem e encontrar uma abertura.

Dejan Kulusevski testou David Raya com um remate e um cruzamento no espaço de oito minutos, mas o espanhol não teve problemas. À medida que o quarto de hora se aproximava, os Gunners procuraram abrandar o ritmo do jogo para o aliviar, mas o passe intercetado de Ben White deu esperança a Dominic Solanke, antes de ser anulado por William Saliba.

Gabriel Martinelli, por sua vez, foi o melhor em dois lances seguidos de Pedro Porro, mas o cruzamento para Kai Havertz fez com que Guglielmo Vicario e Cristian Romero se juntassem para afastar o perigo, antes de o brasileiro ter o seu remate travado por William Saliba.

Com as duas equipas desesperadas por chegar à vantagem num jogo tão importante, Leandro Trossard e Havertz tiveram um remate cada um, negado pouco depois de Solanke ter feito um remate de cabeça que não deu em nada. A partida também foi marcada por um momento de tensão após uma disputa de bola de Jurriën Timber com Pedro Porro, que levou Vicario a receber um dos sete cartões amarelos no primeiro tempo - o maior número de cartões amarelos no primeiro tempo de uma partida da Liga Inglesa.

Solanke e Micky van de Ven cabecearam pouco depois do recomeço, antes de um período de jogo em que nenhum dos guarda-redes foi pressionado, enquanto as equipas lutavam pela supremacia. Brennan Johnson acertou um remate fraco em Raya aos quatro minutos, e a tentativa de Bukayo Saka foi bloqueada por Porro no outro lado.

Na cobrança de um canto, aos 64 minutos, Gabriel saltou livre para cabecear sem hipóteses para Vicario e inspirar a comemoração dos adeptos do Arsenal. A alegria foi logo substituída por uma determinação inabalável do brasileiro, que se antecipou a Solanke após um toque de Thomas Partey.

Os Spurs pressionaram constantemente em busca do empate, mas não conseguiram furar a firme defesa de Mikel Arteta e o remate de Kulusevski passou rente à barra. 

O Arsenal voltou a vencer e manteve a invencibilidade no início da temporada. Os Spurs, por sua vez, vêm de duas derrotas consecutivas e apenas uma vitória em quatro jogos na Premier League.

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform