Premier League: Golo de Beto nega vitória ao Fulham de Marco Silva (1-1)
Everton 1-1 Fulham
Depois de terem visto a sua equipa sofrer apenas dois golos nos últimos quatro jogos da Premier League, os adeptos do Everton talvez não tenham ficado surpreendidos com um período de abertura calmo em Goodison Park. O Fulham esteve em grande parte por cima na primeira parte, mas só aos 27 minutos é que ameaçou verdadeiramente, com Adama Traoré a rematar de ângulo apertado contra Jordan Pickford, enquanto Emile Smith Rowe enviou um remate à queima-roupa por cima da barra segundos depois. Essas chances pareciam animar o jogo e, pouco depois da meia hora, os Toffees pensaram ter assumido a liderança. Dominic Calvert-Lewin foi o primeiro a pegar o rebote de um chute de longe de Idrissa Gueye, mas o árbitro do jogo considerou que o atacante estava em impedimento.
A partida voltou a ficar morna, com poucos lances de golo de cada lado do intervalo. Como não havia um empate entre as duas equipas no Estádio Goodison desde 1959, os livros de história sugeriam que um golo estava prestes a acontecer, e ele veio após uma hora de futebol cauteloso. Smith Rowe recebeu a bola perto da linha de meio-campo, passou por todos os adversários do Everton e cruzou para Alex Iwobi, que driblou até a área e finalizou rasteiro para escanteio. Os festejos de Iwobi contra o seu antigo clube podem ter sido silenciosos, mas os adeptos do Everton estavam a vibrar com a quinta vitória consecutiva na Premier League fora de casa.
Forçado a correr atrás do jogo, Sean Dyche lançou os dados com um par de substituições tardias que irritaram os adeptos da casa, com Abdoulaye Doucouré e Calvert-Lewin a darem lugar a Orel Mangala e Beto. No final do tempo regulamentar, uma dessas substituições fez toda a diferença, com Beto a rematar de cabeça para o fundo das redes um cruzamento de Ashley Young que salvou um ponto. Depois de derrotas consecutivas para Manchester City e Aston Villa, o Fulham, que subiu para o 10.º lugar na tabela, vai sentir a perda de mais pontos. Enquanto isso, o Everton continua a viver um bom momento, depois de ter conseguido um empate que levou a equipa de Dyche ao 15.º lugar.