Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Hat-trick de Bowen resgata West Ham da crise (4-2)

Amos Murphy
Bowen foi a figura da partida
Bowen foi a figura da partidaAFP
O emblema londrino somou a primeira vitória no ano civil de 2024. Somava quatro empates e quatro derrotas no novo ano e estava em queda livre na tabela.

West Ham 4-2 Brentford

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de duas semanas complicadas para os Hammers, Bowen teve um início de jogo brilhante e chegou na hora certa para o técnico David Moyes. O jogador da seleção inglesa marcou dois golos em poucos minutos para os anfitriões, abrindo o marcador logo no início com um remate estrondoso de dentro da área. Parecendo uma equipa mudada, o West Ham continuou a atacar o Brentford, com Bowen a dobrar momentos depois, desta vez convertendo um remate certeiro de Vladimír Coufal.

Parecia que o West Ham iria fugir com o resultado após o início rápido, mas, para irritação de Moyes, o Brentford reduziu a desvantagem a meio da primeira parte. O desleixo na defesa custou caro aos anfitriões, com Keane Lewis-Potter aproveitando um erro, antes de passar por Neal Maupay, que não se enganou com uma finalização matadora.

O West Ham parecia um pouco desconfortável no final do primeiro tempo, e uma calmaria na atmosfera no início do segundo parecia que poderia dar ao Brentford um caminho de volta ao jogo. A porta foi firmemente fechada à passagem da hora de jogo, quando Bowen fez o seu hat-trick, rematando após um delicioso cruzamento cortado pelo colega de equipa Mohammed Kudus. Mas, apesar de Bowen ter sido o grande destaque da noite, o melhor golo da noite coube a Emerson Palmieri, que rematou de primeira a 25 metros de distância para dar aos anfitriões um verdadeiro espaço para respirar.

O Brentford ainda teve tempo de recuperar a dignidade no final da partida, com Yoane Wissa a finalizar com estilo da entrada da área. Duas defesas fantásticas de Alphonse Areola nos acréscimos mantiveram os Hammers confortáveis, encerrando com a vitória o pior início de ano desde 2007. Para o Brentford, a derrota, aliada à notícia de que o Everton havia recuperado quatro pontos da dedução de 10 pontos, foi uma segunda-feira infeliz para os Bees, que agora estão a preocupantes cinco pontos da zona de despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform