Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: João Pedro voa para a vitória do Brighton sobre o United ao cair do pano (2-1)

João Pedro garantiu a vitória aos 90+5 minutos
João Pedro garantiu a vitória aos 90+5 minutosEDDIE KEOGH/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
No arranque da segunda jornada da Premier League, o Brighton venceu o Manchester United ao cair do pano por 2-1 somando a segunda vitória consecutiva, num duelo que teve um momento insólito a impedir a vantagem dos Red Devils.

Recorde aqui as incidências do encontro

Com Bruno Fernandes e Diogo Dalot a titular, o United foi a jogo sem uma referência ofensiva central ao deixar o reforço Zirkzee, autor do golo da vitória na jornada inaugural diante do Fulham, no banco de suplentes.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Eram notórias as dificuldades dos visitantes na área contrária, especialmente quando Dalot tirou um excelente cruzamento totalmente desaproveitado por Amad Diallo, curiosamente dois dos melhores elementos da equipa. Os seagulls foram, paulatinamente, melhorando e inauguraram o marcador por Danny Wellbeck, que aproveitou a magia de Mitoma para marcar à antiga equipa, aos 32 minutos.

O United respondeu na jogada seguinte com um golo, anulado por fora de jogo de Rashford. A reação só chegaria na segunda parte e já com Zirkzee no lugar de Mount, mas não sem uns valentes sustos. Wellbeck acertou na trave de cabeça e Dalot impediu o segundo golo em cima da linha, até que apareceram uns pózinhos de magia de Diallo a deixar um adversário pela relva antes de restabelecer o empate.

A reviravolta poderia ter acontecido logo a seguir, mas o insólito aconteceu: o cruzamento rasteiro de Bruno Fernandes encontrou a conclusão de Garnacho ao segundo poste, mas o remate do argentino tocou em Zirkzee que se lançou de carrinho para tentar fazer chegar ao passe do português e o golo foi anulado por fora de jogo em cima da linha. Bruno Fernandes foi substituído pouco depois, para descontentamento dos adeptos.

Tal como na primeira parte, o Brighton cresceu nos últimos minutos e colocou pressão sob um United atarantado. As trocas de Fabian Hurzeler produziram o seu efeito quando Adingra, aos 90+5 minutos, tirou um cruzamento ao segundo poste e João Pedro, completamente sozinho, cabeceou para segurar os três pontos no Amex Stadium.

Outros resultados da Premier League