Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Jota assiste no Liverpool (2-0), Madueke destrói Wolves em estreia feliz de Félix (2-6)

Atualizado
Díaz e Salah fizeram os golos da vitória
Díaz e Salah fizeram os golos da vitóriaJUSTIN TALLIS/AFP
O Chelsea foi a casa do Wolverhampton golear por 2-6 na segunda jornada da Premier League com um hat-trick de Madueke a fazer a diferença no arranque do segundo tempo, depois do jogo ter chegado ao intervalo empatado (2-2), com o golo de Félix na estreia, assistido por Neto, a fechar o jogo. Em Bournemouth, houve empate a 1-1 com o Newcastle na estreia a Evanilson. Mais tarde, Diogo Jota assistiu Luis Díaz e Salah fechou as contas na receção ao Brentford (2-0).

Liverpool 2-0 Brenford

Apesar da enorme concorrência no ataque, Diogo Jota continua a merecer a confiança do novo treinador Arne Slot, este domingo em estreia em Anfield, e com motivos para isso. Do outro lado, Fábio Carvalho foi suplente utilizado do Brentford neste regresso a Merseyside.

Pontuações no final da partida
Pontuações no final da partidaFlashscore

De regresso ao internacional português, foi dos seus pés que saiu o primeiro golo do encontro, num contra-ataque letal após pontapé de canto para os Bees, a lançar a corrida de Luis Díaz que avançou sem rodeios para a área antes de disparar de pé esquerdo para inaugurar o marcador, aos 13 minutos.

Apesar de um calafio para Alisson num cabeceamento de Collins, os Reds poderiam ter dilatado a vantagem antes do intervalo, sem conseguir bater um inspirado Flekken. No segundo tempo, Fábio Carvalho foi a jogo, mas foi novamente Jota a ficar perto de nova assistência, desta vez de pontapé de bicicleta para o cabeceamento de Robertson com o guardião no sítio certo.

Num jogo de sentido único, as dúvidas quanto ao resultado final ficaram desfeitas perto da hora de jogo quando Salah apareceu na grande área para concluir com um remate colocado a passe de Luis Díaz. Até ao apito final, Gakpo acertou na trave num autêntico massacre do Liverpool que terminou com 19 remates. 

Wolves 2-6 Chelsea

Num duelo que prometia muitos portugueses em campo, José Sá e Toti Gomes foram os únicos a começar o duelo, enquanto Pedro Neto e João Félix sentaram-se no banco dos blues e Podence, Rodrigo Gomes e Gonçalo Guedes foram suplentes nos anfitriões.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O jogo começou a todo o gás, com Nico Jackson a aproveitar o desvio infeliz da Matheus Cunha num canto para colocar o Chelsea em vantagem, aos dois minutos, com um desvio ao segundo poste. O Wolves não baixou os braços e chegou ao empate numa recuperação alta e Matheus Cunha foi o feliz recetor do bom trabalho de Ait-Nouri para finalizar dentro de área, aos 27'.

Em cima do descanso, Cole Palmer aproveitou o adiantamento de José Sá para fazer um chapéu de aba larga, mas ainda houve tempo para Strand Larsen desviar na pequena área e levar tudo empatado para o descanso, assinando o seu primeiro golo na Premier League.

O reatamento trouxe Pedro Neto no lugar de Mudryk e um Noni Madueke completamente endiabrado. Depois de estar no centro da polémica ao início do dia por ter publicado que "tudo sobre Wolverhampton é uma m****", o extremo inglês aproveitou três lances quase idênticos para assinar um hat-trick em 18 minutos e levar a bola para casa, beneficiando das três assistências de Palmer. Se Ait-Nouri brilhou no ataque, ofuscou-se na defesa ao ceder demasiado espaço.

Rodrigo Gomes foi a jogo para estancar esse espaço, na mesma altura em que João Félix se estreou como jogador definitivo dos Bleus. Aos 80 minutos, a conexão portuguesa fez estragos com uma arrancada de Pedro Neto pelo flanco esquerdo, que culminou com um cruzamento rasteiro para o remate forte e certeiro de Félix, a começar com o pé direito a segunda aventura em Londres.

Renato Veiga foi lançado nos últimos minutos para trancar as portas à goleada do Chelsea, com muitos adeptos do Wolves a abandonarem o estádio antes do apito final.

Bournemouth 1-1 Newcastle

O jogador mais caro de sempre dos Cherries e ex-avançado do FC Porto, Evanilson, foi titular apenas poucos dias depois de assinar pelo novo clube, numa receção ao sempre difícil Newcastle

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O avançado brasileiro assistiu de perto ao excelente trabalho de Semenyo, que roubou o esférico junto à área adversária e descobriu o espaço necessário para servir James Tavernier na pequena área, que só teve de encostar para inaugurar o marcador, aos 37 minutos.

A estreia de Evanilson acabou aos 72 minutos, pouco antes de os Magpies chegarem à igualdade, num cruzamento bem medido de Harvey Barnes a encontrar Anthony Gordon ao segundo poste, esquecido pela defesa.