Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Leicester e Vardy estão de volta e travam o Tottenham (1-1)

Vardy provoca adeptos do Tottenham ao relembrar o número de títulos
Vardy provoca adeptos do Tottenham ao relembrar o número de títulosProfimedia
Uma primeira parte dominante do Tottenham acabou desperdiçada já que o inevitável Jamie Vardy apontou o golo do empate no segundo tempo depois de Pedro Porro ter inaugurado o marcador para os visitantes. O espanhol acabaria por sair lesionado pouco depois de uma queda aparatosa de Bentancur ter causado apreensão entre os espetadores no King Power Stadium.

Recorde aqui as incidências do encontro

Com o estreante Dominic Solanke no onze inicial, os Spurs protagonizaram um primeiro tempo demolidor com várias ocasiões de golo, incluindo do reforço mais sonante deste verão. Do lado dos Foxes, Ricardo Pereira foi suplente não-utilizado na estreia de Steven Cooper no comando técnico, enquanto o ex-Sporting Fatawu fez os 90 minutos... e uma assistência primorosa.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Antes disso, a turma de Postecoglou chegou finalmente à vantagem graças a um belo cruzamento do antigo jogador do Leicester James Maddison a descobrir a desmarcação e cabeceamento de Pedro Porro, aos 29 minutos

Aos 37 anos e sem muitos minutos na pré-temporada, a inclusão de Vardy, foi uma surpresa entre os titulares e passou ao lado do jogo nos primeiros 45 minutos. No entanto, no reatamento, o inevitável matador apareceu no sítio certo, à hora certa, para dar o melhor seguimento ao cruzamento teleguiado de Fatawu, aos 58 minutos.

Não foi preciso muito para que o único resistente da equipa do Leicester campeã em 2016 fizesse questão de relembrar isso mesmo aos adeptos do Tottenham e a Cristian Romero.

O que estava a ser um excelente jogo de Premier League com todos os ingredientes certos ficou rapidamente em suspenso depois de uma queda aparatosa de Rodrigo Bentancur na sequência de um choque de cabeças num pontapé de canto. O uruguaio acabar por sair consciente e de maca. Também Porro se lesionou perto do apito final, mas ao contrário do colega de equipa não teve a compreensão de Postecoglou.

No último dos nove minutos de compensação, Richarlison desperdiçou uma grande oportunidade para garantir os três pontos ao cabecear ao lado do poste na pequena área.