Premier League: Liverpool não permitiu a fuga do líder Arsenal (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Liverpool não permitiu a fuga do líder Arsenal (1-1)

Tsimikas e Gabriel Jesus num duelo  em que ninguém levou a melhor
Tsimikas e Gabriel Jesus num duelo em que ninguém levou a melhorAFP
Num duelo entre os dois primeiros classificados da Premier League, o Arsenal chegou a estar em vantagem, mas Salah empatou a partida e deixou tudo igual. Os londrinos são líderes com mais um ponto que Liverpool e Aston Villa
A classificação da Premier League
A classificação da Premier LeagueFlashscore

Liverpool 1-1 Arsenal

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A jogar pela oportunidade de chegar ao topo da tabela da Premier League no Natal, o Liverpool recebeu uma equipa do Arsenal que os tinha ultrapassado recentemente numa corrida pelo título cada vez mais intrigante. Os Gunners não tinham conseguido vencer nenhuma das suas últimas 10 deslocações a Anfield, mas um início de jogo relâmpago colocou-os numa excelente posição para acabar com essa série de desgraças. Positivos desde o início, os visitantes abriram o marcador logo no início da partida, quando Martin Ødegaard cobrou um livre e Gabriel Magalhães cabeceou com força, evitando por pouco o fora de jogo após a verificação do VAR.

Nenhuma equipa conquistou mais pontos depois de estar a perder no campeonato esta época do que o Liverpool, pelo que talvez não tenha sido surpreendente vê-los empatar antes da meia hora. Mohamed Salah rematou por cima na sua primeira oportunidade para a baliza, mas não cometeu qualquer erro minutos mais tarde, ao dominar o passe longo de Trent Alexander-Arnold, passando facilmente por Oleksandr Zinchenko e rematando alto ao primeiro poste de David Raya. A primeira parte terminou com Bukayo Saka a não conseguir rematar à baliza, deixando Gabriel Martinelli a rematar para fora.

No segundo tempo, os anfitriões pareciam mais propensos a aumentar o número de golos. Salah estava a atormentar Zinchenko com jogadas directas, enquanto Anfield atingia um nível febril, quase pontuado por um primeiro golo de Joe Gomez, que rematou a centímetros do alvo. O Liverpool ainda teve mais oportunidades para procurar a vitória, com um remate desviado de Harvey Elliot a acertar no poste, antes de desperdiçar uma oportunidade de ouro no contra-ataque. Na sequência de um canto do Arsenal, Salah liderou a ofensiva dos Reds, mas com os colegas de equipa a fazerem fila, Alexander-Arnold rematou de primeira à trave.

Um jogo emocionante que acabou por terminar empatado - a 19.ª vez em 23 jogos da Premier League em que ambas as equipas marcaram em Anfield. Apesar de não terem conseguido retomar a liderança, os Reds aumentaram o seu extraordinário registo em casa, somando 50 jogos sem derrotas nos últimos 51 (38 vitórias, 12 empates). Enquanto isso, Mikel Arteta passará o Natal novamente no topo do campeonato.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform