Premier League: Liverpool perde em casa com o Crystal Palace (0-1), Fulham vence West Ham (2-0)
Liverpool 0-1 Crystal Palace
Depois de uma derrota em casa por 0-3 contra a Atalanta, a meio da semana, muitos esperavam que o Crystal Palace enfrentasse a fúria do Liverpool em Anfield. Mas não foi bem assim nas primeiras trocas de bola, já que pela 21.ª vez na temporada, os Reds sofreram o primeiro golo.
O Palace não se surpreendeu com o golo de Eberechi Eze, que rematou de dentro da área após um corte de Tyrick Mitchell, aos 14 minutos.
O Liverpool também não reagiu, e deveria ter ficado com dois de desvantagem momentos depois, quando Jean-Phillipe Mateta apareceu livre na cara do golo após um escorregão de Virgil van Dijk, mas o colega de equipa Andy Robertson estava lá para o salvar, com uma defesa à linha de fundo em frente ao Kop.
O lance parece ter despertado o interesse da equipa de Jürgen Klopp, que acabou por criar algumas oportunidades de golo: uma confusão na grande área culminou com um remate de Wataru Endo, que saiu por cima da barra, enquanto o remate de Luis Díaz ao poste obrigou a uma defesa inteligente de Dean Henderson.
O guarda-redes do Palace fez uma defesa ainda melhor no início da segunda parte, ao defender um remate de Darwin Núñez à queima-roupa, depois de este ter reagido rapidamente a uma bola perdida dentro da área.
Klopp introduziu quatro jogadores do banco de suplentes numa tentativa desesperada de encontrar o empate, mas a robusta retaguarda do Palace estava a revelar-se difícil de quebrar. Duas dessas mudanças foram descobertas por Dominik Szoboszlai, que aproveitou uma bola solta na área e tocou para Diogo Jota, que parecia ter a baliza aberta, mas um bloqueio de última hora do ex-Red Nathaniel Clyne preservou a vantagem da sua equipa.
Mateta podia ter duplicado a vantagem das Águias no outro lado, mas o Liverpool partiu para o ataque e Curtis Jones apareceu livre na cara do golo, mas acabou por desviar o remate para fora.
Com o Manchester City a atingir a sua forma tipicamente irrepreensível nesta fase da temporada, havia uma necessidade desesperada de o Liverpool encontrar um golo, não só para manter vivas as suas esperanças de título, mas também para evitar duas derrotas consecutivas em Anfield pela primeira vez em três anos.
O Palace teve alguns momentos complicados nos sete minutos de descontos, nomeadamente quando Mitchell bloqueou em cima da linha o remate de Salah, mas conseguiu segurar os três pontos.
West Ham 0-2 Fulham
Os Hammers tiveram uma oportunidade brilhante quando Lucas Paquetá encontrou Vladimír Coufal aos quatro minutos, mas Bernd Leno desviou a bola do lateral-direito e Michail Antonio atirou por cima do travessão.
O rápido início de jogo continuou a não ser recompensado, com Mohammed Kudus a rematar por cima da trave e Paquetá a atirar para a baliza. O Fulham, por sua vez, teve a sua primeira oportunidade de golo quando Andreas Pereira rematou com frieza um mau toque de Konstantinos Mavropanos, fazendo o 1-0 para a equipa de Marco Silva.
Cinco minutos mais tarde, Andreas Pereira esteve muito perto de marcar o segundo golo, após cruzamento de Willian, e Mavropanos tentou redimir-se do erro, mas viu um cabeceamento tímido ser salvo.
João Palhinha, James Ward-Prowse e Paquetá acertaram um remate de longe cada um, sem causar grande preocupação, à medida que uma primeira parte aberta progredia, enquanto Andreas Pereira não conseguiu capitalizar em outro mau desarme de Mavropanos quando o seu remate de primeira foi segurado por Łukasz Fabiański.
O guarda-redes parou o remate venenoso de Willian e negou o cabeceamento de Rodrigo Muniz no canto que se seguiu, antes de Alex Iwobi enviar o seu esforço para fora.
Ward-Prowse cabeceou fora do alvo num dos últimos toques da primeira parte, e a natureza aberta do jogo continuou quando o remate de Rodrigo Muniz foi defendido momentos depois do recomeço. Leno teve um susto quando derramou a bola nos pés de Danny Ings, mas recolheu-a e os Cottagers partiram para a frente para uma jogada rápida que culminou com o esforço de Iwobi a ser impressionantemente desviado por Fabiański.
As frustrações de Mavropanos e da sua equipa aumentaram quando o defesa-central foi forçado a sair lesionado aos 30 minutos e o cabeceamento de Paquetá foi instintivamente defendido por Leno, pouco depois.
Depois de ter marcado um golo em toda a época, Andreas Pereira finalizou de forma simples outra jogada brilhante e marcou o seu segundo golo da tarde, aos 72 minutos, dando mais algum fôlego ao Fulham, que terminou a série de três jogos sem vencer e ficou a dois pontos do top 10.
Os Cottagers também infligiram ao West Ham a segunda derrota nos seus últimos 12 jogos em casa, e o jogo teve um final horrível para os Hammers, com o estreante George Earthy a sofrer uma lesão na cabeça três minutos após a sua entrada.