Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Liverpool supera Crystal Palace (2-1) nos acréscimos

Curtis Jones e Salah construíram o primeiro golo do Liverpool
Curtis Jones e Salah construíram o primeiro golo do LiverpoolProfimedia
Até aos 90 minutos parecia que o melhor que o Liverpool ia levar de Selhurst Park era um ponto, mas a terceira vitória consecutiva, garantida por Eliott aos 90+1 minutos, permite a subida provisória à liderança da Premier League.

Crystal Palace 1-2 Liverpool

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os Reds tiveram muita posse de bola no primeiro quarto de hora, mas a equipa resoluta de Roy Hodgson limitou-os a uma tentativa de Kostas Tsimikas e a um remate de Ryan Gravenberch que foi bloqueado por Odsonne Édouard. Joel Ward foi o exemplo da determinação inicial do Palace na sua 350.ª aparição pelo clube, conseguindo tudo na bola, quer fosse um dedo do pé para parar Mohamed Salah ou uma cabeça para impedir que o cruzamento desviado de Trent Alexander-Arnold chegasse a Darwin Núñez.

Todo esse trabalho fez com que Alisson Becker fosse obrigado a fazer a primeira defesa do jogo. A partir daí, os Eagles fizeram uma jogada de ataque fulminante, que culminou com um cruzamento de Jordan Ayew, que Jefferson Lerma aproveitou para rematar de primeira, mas o brasileiro conseguiu defender. Apesar de uma decisão de grande penalidade ter sido anulada na sequência de uma longa verificação do VAR, por Will Hughes ter cometido falta sobre Wataru Endō, os Eagles continuaram a dificultar as coisas, com Chris Richards e Hughes a bloquearem os remates de Salah e Dominik Szoboszlai, respetivamente, quando parecia que o Liverpool tinha finalmente conseguido uma abertura antes do intervalo.

Ambos os treinadores fizeram uma alteração antes do recomeço e o avançado do Palace, Jean-Philippe Mateta, ganhou um penálti quando foi derrubado por Jarell Quansah. O francês insistiu em cobrar o pénalti e mandou Alisson para o lado errado para marcar o seu primeiro golo da época na liga, levando Selhurst Park a festejar em êxtase.

Depois de 75 minutos de trabalho, o jogo virou completamente de cabeça para baixo quando Jordan Ayew recebeu o segundo amarelo por derrubar Harvey Elliott. Momentos mais tarde, Mohamed Salah desviou um remate de Sam Johnstone para se tornar no quinto jogador do Liverpool a marcar 200 golos e a empatar a partida.

 

Depois de Johnstone ter saído lesionado, Remi Matthews, estreante no clube e na Premier League, não teve qualquer hipótese com um golo de Elliott, que levou o Liverpool ao topo da tabela antes do jogo do Arsenal contra o Aston Villa, enquanto a série invicta dos Reds foi alargada para nove jogos. A amarga deceção dos Eagles não será ajudada pelo facto de terem somado apenas um ponto nos últimos seis jogos, depois de o cabeceamento de Joachim Andersen nos instantes finais ter sido defendido.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore