Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Liverpool vence Aston Villa (2-0) e foge na liderança

Ryan Fisher
Darwin festeja depois de marcar o primeiro golo contra o Aston Villa
Darwin festeja depois de marcar o primeiro golo contra o Aston VillaPeter Byrne / PA Images / Profimedia
O Liverpool aumentou para cinco pontos a vantagem na liderança da Premier League ao derrotar o Aston Villa por 2-0 em Anfield. Foi a sexta vitória em sete confrontos destes dois emblemas no campeonato inglês.

Liverpool 2-0 Aston Villa

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Um dos jogos fora de casa mais difíceis do futebol mundial chegou em má altura para os homens de Unai Emery, que chegaram a Merseyside depois de sofrerem três derrotas consecutivas em outras tantas competições. Os visitantes não demonstraram qualquer complexo de inferioridade durante o animado primeiro quarto de hora, mas foram apanhados desprevenidos na sequência de um canto, aos 20 minutos, quando o Liverpool fez o primeiro golo.

Virgil van Dijk fez a jogada de abertura, alimentou Mohamed Salah, que foi derrubado por Leon Bailey, mas Darwin Núñez aproveitou a bola solta, contornou Emiliano Martínez e rematou de ângulo apertado.

Os comandados de Arne Slot sofreram um golpe depois de saírem na frente com Trent Alexander-Arnold, que saiu lesionado, e Ollie Watkins quase aproveitou um raro momento de desorganização da defesa dos anfitriões, mas só conseguiu chutar para fora.

O Liverpool ainda teve de recorrer ao habitual guarda-redes suplente Caoimhin Kelleher para fazer duas defesas de reflexo, a Amadou Onana e a Diego Carlos. Os redes conseguiram segurar a vantagem, mas a ameaça que o Villa representava era clara para a ansiosa bancada de Anfield, cujos nervos não foram aliviados quando Morgan Rogers desperdiçou uma oportunidade um minuto após o reinício da partida.

Os adeptos mobilizaram-se e quase foram recompensados logo em seguida, quando o cruzamento de Andrew Robertson encontrou Núñez, mas o uruguaio cabeceou para fora. Mas foi o contingente viajante que se revoltou aos oito minutos, pois ficou ofendido por não ter ganho um penálti quando Conor Bradley puxou a camisa de Pau Torres e derrubou o espanhol numa uma jogada de bola parada.

O Liverpool, que estava disposto a aumentar a pressão na reta final da partida, foi quem deu o golpe de misericórdia para garantir a vitória. Foi mais um golpe de misericórdia que abriu a defesa do Villa, com uma cabeçada de Carlos a ser interceptada por Salah, que correu para passar por Martínez e marcar pela oitava vez em 10 encontros com os Villans.

Slot torna-se assim apenas o quarto treinador na história da Premier League a vencer nove dos seus primeiros 11 jogos no comando técnico, enquanto o Villa perde o quarto jogo consecutivo, marcando um infeliz 100.º jogo de Emery no comando técnico.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform