Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Liverpool vence Manchester United (3-0) em Old Trafford com bis de Luis Díaz

Luis Díaz bisou no triunfo do Liverpool em Old Trafford
Luis Díaz bisou no triunfo do Liverpool em Old TraffordSHAUN BOTTERILL / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Mohamed Salah dez duas assistências para Luis Díaz e selou o triunfo Liverpool sobre o Manchester United na Premier League, pondo fim a uma série de três confrontos diretos entre os rivais que terminaram empatados após os 90 minutos.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Parecia que Trent Alexander-Arnold tinha dado ao Liverpool uma vantagem inicial aos 7 minutos, quando Diogo Dalot não conseguiu afastar a sua tentativa em cima da linha, mas os Red Devils foram salvos devido ao facto de Salah estar em fora de jogo antes de tocar na bola para o seu lateral-direito.

O jogo começou com um ritmo intenso, com as duas equipas a quererem estar em vantagem num jogo tão importante. Os anfitriões tiveram mais posse de bola no início do jogo, mas perderam a bola em zonas perigosas - ainda que tenham recuperado o suficiente para manter o empate.

O Liverpool assumiu o controlo do jogo aos 30 minutos, mas teve um momento precário que culminou com um remate de Noussair Mazraoui que foi defendido por Alisson. Os visitantes acabaram por conseguir abrir o marcador aos 35 minutos, quando Casemiro aproveitou um passe desperdiçado por Ryan Gravenberch e passou a bola a Salah, que cabeceou para Luis Díaz abrir o ativo. 

Apenas sete minutos mais tarde, Luiz Díaz roubou a bola a Casemiro, passou-a a Salah e recuperou-a através de um excecional cruzamento de fora da área para finalizar de primeira, bisando em Old Trafford aos 42'.

Toby Collyer substituiu Casemiro no intervalo para a sua estreia na Premier League e foi rapidamente envolvido, acenando com a bola para um remate de Joshua Zirkzee que foi defendido por Alisson. Os problemas dos Red Devils persistiram, no entanto, quando Kobbie Mainoo foi ultrapassado por Alexis Mac Allister, que iniciou um contra-ataque que culminou com uma finalização tipicamente fria de Salah.

O egípcio, que já marcou nas suas últimas sete partidas em Old Trafford, chegou perto com mais duas tentativas, enquanto as vaias soavam em Old Trafford.

Enquanto as coisas não pioravam para os Red Devils, Alisson negou o cabeceamento à queima-roupa de Zirkzee, antes de o neerlandês mandar outra tentativa para fora.

O Liverpool manteve, assim, o seu arranque perfeito da época e iniciou uma campanha na Premier League com três jogos sem sofrer golos pela terceira vez na história. O Manchester United, por sua vez, sofreu duas derrotas consecutivas, aumentando a pressão sobre o treinador Erik ten Hag antes da pausa internacional.

Estatística final da partida e destaques individuais
Estatística final da partida e destaques individuaisOpta by Stats Perform