Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Liverpool vence Palace e segura liderança graças a Diogo Jota (0-1)

Diogo Jota apontou o único golo da partida
Diogo Jota apontou o único golo da partidaALEX PANTLING/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O Liverpool consolidou o seu lugar no topo da Premier League com uma vitória por 0-1 sobre o Crystal Palace em Selhurst Park, graças a um golo solitário do português Diogo Jota.

Recorde as principais incidências da partida

A transição de Jürgen Klopp para Arne Slot foi tão perfeita que os três pontos para o Liverpool em Londres seriam o terceiro melhor registo após sete jogos na história da Premier League. Por outro lado, os Eagles entraram no jogo ainda à procura da sua primeira vitória no campeonato e, durante a maior parte da primeira parte, não foi difícil perceber quem estava em melhor forma.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Eddie Nketiah chegou a faturar para os da casa logo no primeiro minuto, mas o lance foi anulado por fora de jogo claro, e essa foi a última oportunidade de golo para os Eagles até os instantes finais do primeiro tempo.

O Liverpool, por sua vez, bateu Dean Henderson pouco depois, e desta vez o golo foi válido, já que Diogo Jota se antecipou a Trevoh Chalobah para desviar o cruzamento rasteiro de Cody Gakpo.

Os visitantes dominaram a posse de bola a partir de então, com uma série de erros do Palace que os impediram de manter a posse de bola por um período significativo de tempo. Apesar de todo o domínio territorial, o Liverpool não criou muitas oportunidades. Assim, a importante defesa de Alisson Becker a um remate de Ismaïla Sarr no final do primeiro tempo foi um lembrete claro de que o Liverpool não se podia dar ao luxo de acreditar que o jogo já estava ganho.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

No início do segundo tempo, a equipa de Slot manteve o controlo e podia ter duplicado a vantagem quando Henderson negou o golo a Mohamed Salah. Jota cabeceou para fora pouco depois, mas à medida que o jogo se aproximava da metade do segundo tempo, o Palace ganhou confiança e começou a ameaçar. Primeiro, Nketiah obrigou Alisson a entrar em ação, antes de Eberechi Eze ameaçar à entrada da área. Na outra área, Dominik Szoboszlai disparou um forte chute de longa distância, mas a bola foi direto para Henderson, que segurou com tranquilidade.

À medida que o jogo entrava na fase final, o remate de Will Hughes de fora da área chegou a assustar o guarda-redes Vítězslav Jaroš, que fez a estreia pelo Liverpool para substituir Alisson, que saiu após lesão muscular. Uma das primeiras contribuições do checo foi impedir o golo de Eze na melhor ocasião da equipa da casa na reta final da partida para segurar o triunfo do Liverpool, que vai passar a pausa internacional na liderança da Premier League.