Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Liverpool vence Wolves (1-2) com assistência de Jota e assume a liderança

Danny Lewis
Salah festeja o golo
Salah festeja o goloProfimedia
Com o segundo triunfo consecutivo, os reds aproveitaram o deslize do Manchester City e ascenderam ao topo da Premier League. Diogo Jota assistiu no Liverpool, Carlos Forb fez o passe decisivo no único golo do Wolverhampton

Wolves 1-2 Liverpool

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Wolves parecia confiante nos primeiros minutos e levou o jogo para cima do Liverpool, mesmo que Jean-Ricner Bellegarde tenha desperdiçado a sua tentativa numa abertura promissora. O principal motivo de preocupação para os anfitriões foram os erros de Sam Johnstone com os pés, embora Mario Lemina tenha despistado Alexis Mac Allister após um passe errado e a defesa tenha lidado com um canto que ele concedeu. Alisson Becker foi, inicialmente, o guarda-redes que mais usou as mãos, esticando-se para responder ao cruzamento de Nélson Semedo e agarrando um remate enrolado de Matheus Cunha.

Apesar de o Liverpool ter entrado no seu ritmo à medida que a meia-hora se aproximava, a defesa da casa continuou a manter-se firme, com Luis Díaz a ver os seus remates bloqueados, antes de Johnstone segurar a tentativa de Trent Alexander-Arnold na cobrança de um livre. Parecia certo que o Liverpool iria marcar o golo da vitória quando surpreendeu os Wolves pela primeira vez, aos 40 minutos, quando Andrew Robertson encontrou Dominik Szoboszlai, mas Johnstone negou instintivamente o golo ao médio. No entanto, não havia como parar Ibrahima Konaté, que subiu mais alto do que Toti Gomes para responder ao cruzamento de Diogo Jota com um cabeceamento que passou pelas garras de Johnstone para o primeiro golo do francês na Premier League.

Depois do intervalo, Lemina teve sorte por Mohamed Salah não ter conseguido acertar no alvo depois de lhe ter dado a bola dentro da área, especialmente porque o Wolves já estava a lutar para formar qualquer tipo de contra-ataque significativo, com os visitantes a parecerem confortáveis. Konaté foi longe de mais, ao tentar desviar a bola, mas permitiu que Jørgen Strand Larsen a alcançasse e desencadeou uma série de calamidades do Liverpool que culminaram com Rayan Aït-Nouri a colocar os anfitriões de novo em igualdade.

Mas os festejos dos Wolves foram abafados quase de imediato, com Semedo a derrubar Jota e a conceder uma grande penalidade que Salah cobrou com precisão.

Konaté voltou a acelerar para fazer um bloqueio vital e desviar o remate de Carlos Forbs para trás, pouco antes de Salah desperdiçar uma oportunidade para passar por Curtis Jones. No entanto, o Liverpool manteve-se firme e conquistou a sua quarta vitória em todas as competições, assumindo o primeiro lugar da Premier League. O Wolves, por sua vez, só venceu na Taça da Liga e ocupa o 20.º lugar.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform