Premier League: Luton fez pela vida, mas não foi além do empate com o Everton (1-1)
Recorde aqui as principais incidências da partida
A impressionante forma recente do Everton em casa deixa-o na luxuosa posição de ter pouco a disputar nas últimas três jornadas, mas o mesmo não se pode dizer do Luton, que começou o jogo com determinação.
As duas equipas pediram penáltis precoces ao árbitro Tim Robinson e aos seus colegas na sala do VAR, mas os visitantes logo começaram a encontrar o seu ritmo.
Thomas Kaminski foi forçado a fazer uma defesa de reflexo para impedir o desvio de Teden Mengi e as ações do mesmo defesa foram questionadas momentos depois, quando derrubou Jarrad Branthwaite na área, levando os presentes em Stockley Park a pedir penálti, que acabou mesmo por ser validado.
Dominic Calvert-Lewin marcou o seu quarto golo nas últimas cinco partidas, mas isso serviu para inspirar o Luton a ir ainda mais atrás do resultado.
Elijah Adebayo fez tudo para ultrapassar uma defesa que não havia sofrido golos nos últimos três jogos e foi mesmo feliz. O avançado recebeu uma bola cruzada por Albert Sambi Lokonga e ganhou o duelo com Ashley Young para marcar um grande golo.
O restabelecimento da igualdade à meia-hora não fazia parte do plano de jogo de Sean Dyche e Carlton Morris esteve perto de marcar em duas ocasiões para os anfitriões à medida que o intervalo se aproximava.
Rob Edwards fez com que a sua equipa aproveitasse a onda de ímpeto após o recomeço e os adeptos do Kenilworth Road continuaram de pé à espera de uma reviravolta que nunca surgiu, apesar dos últimos instantes de sofrimentos para os Toffees.
As entradas de Chermiti e Beto trouxeram novo fôlego ao Everton e Kaminski mostrou reflexos de relâmpago para evitar o 1-2 numa altura em que os ataques dos Hatters estavam reduzidos a tentativas de longa distância.
Os últimos 10 minutos foram frenéticos, mas algumas exibições defensivas garantiram que o segundo tempo permanecesse sem golos e que os despojos fossem compartilhados - Branthwaite evitou o 2-1 em cima da linha de baliza no último lance da partida, pouco depois de o Luton ter ficado perto de fazer o 2-1 num remate de pontapé de bicicleta.
Os três pontos teriam dado um grande impulso às esperanças do Luton de prolongar a sua permanência na Premier League para além da sua época de estreia, mas pelo menos ficam empatados com 26 pontos com o Forest, que viaja até casa do já despromovido Sheffield United no sábado.