Premier League: Manchester City tropeça com Newcastle (1-1)
Newcastle 1-1 Manchester City
O Newcastle fez jus à atmosfera barulhenta do St. James's Park com um estilo promissor no início da partida, com destaque para as jogadas de bola parada. Jack Grealish - que não havia marcado até então em 2024 - quase balançou as redes ao defender um escanteio do Newcastle, enquanto a perda de Rodri devido a uma lesão no final da temporada no empate em 2-2 com o Arsenal deixou o City ocasionalmente exposto a jogadores como Sandro Tonali e Bruno Guimarães, que estavam de volta ao onze, no meio-campo. Ainda assim, os visitantes perderam apenas uma das suas últimas 33 partidas contra o Newcastle, e era apenas uma questão de tempo até que as coisas começassem a correr a seu favor.
Erling Haaland mostrou muita fisicalidade na primeira parte, mas uma interceção brilhante de Kieran Trippier impediu-o de responder a um cruzamento rasteiro de Bernardo Silva. No entanto, isso foi apenas um aviso, e a abertura do placar foi cortesia de uma corrida complicada de Grealish, com a contratação recorde do City a tocar na sobreposição de Joško Gvardiol, que se deslocou para dentro e rematou para o canto oposto. İlkay Gündoğan não conseguiu aproveitar um erro de Nick Pope quando procurava um segundo, antes de Joelinton girar e forçar Ederson a uma parada de reflexo ao chegar ao intervalo.
Essa oportunidade animou a equipa de Eddie Howe para a segunda parte, e foi logo recompensada com uma grande penalidade, quando Anthony Gordon foi derrubado por Ederson, depois de ter sido tocado por Guimarães. O número nove improvisado do Newcastle subiu sozinho para marcar o penálti, dando início a um período de domínio em que o City parecia repetidamente esticado na defesa, inclusive quando Harvey Barnes foi parado por Ederson no mano a mano.
Os remates de Sean Longstaff e Silva ameaçaram tornar as coisas interessantes em ambos os lados, mas não houve uma oportunidade para o vencedor. Por muito impressionante que seja, a série invicta do Newcastle em casa é superada pela série de 28 jogos do City na Premier League sem perder em qualquer terreno, mas Pep Guardiola sabe que a perda de pontos em jogos sucessivos significa que o clube pode perder o primeiro lugar se os resultados do Liverpool ou do Aston Villa forem desfavoráveis este fim de semana.