Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Manchester City vence West Ham (3-1) com hat trick de Haaland

Haaland esteve imparável e somou mais três golos
Haaland esteve imparável e somou mais três golosHenry Nicholls / AFP
Erling Haaland marcou mais três golos e o Manchester City derrotou o West Ham por 3-1, levando os Citizens ao 18.º jogo consecutivo sem derrotas contra os Hammers.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Muitos esperavam que o West Ham ficasse recuado, mas os homens de Julen Lopetegui saíram a jogar logo nos primeiros instantes, com um remate venenoso de Jarrod Bowen a testar Ederson. No entanto, o Manchester City não tardou a virar o jogo a seu favor, com Haaland a cabecear incarateristicamente por cima, antes de voltar a mostrar a sua veia goleadora aos 10 minutos, castigando o mau toque de Lucas Paquetá ao receber a bola de Bernardo Silva e finalizar com frieza.

As oportunidades continuaram a surgir e Alphonse Areola teve de reagir rapidamente para desviar um remate inteligente de Kevin De Bruyne, que depois acertou na trave.

Foi um período de domínio total do Manchester City, mas os Hammers ainda voltaram a empatar a partida, com Bowen a fazer um cruzamento para Joško Gvardiol, que Rúben Dias desviou para a sua própria baliza.

O jogo acabou por ser um pequeno contratempo para os visitantes, já que, à passagem da meia hora, Haaland recebeu um passe de Rico Lewis e rematou para bater Areola a bisar.

Haaland retribuiu o favor ao lançar Rico Lewis, mas o lateral-direito não conseguiu acertar no alvo com o seu remate.

Łukasz Fabiański substituiu Areola ao intervalo para fazer a sua 200.ª aparição nos Hammers, mas foi Ederson que teve um susto inicial na segunda parte, quando uma rutura terminou em Mohammed Kudus a disparar contra o poste. Esse momento renovou a esperança dos anfitriões e foi necessária uma defesa inteligente de Manuel Akanji para negar a Michail Antonio uma visão clara do golo. Houve oportunidades para ambos os lados, mas Rúben Dias desviou o seu esforço para fora e Max Kilman cabeceou para fora do alvo.

Tomáš Souček esteve mais perto do empate momentos depois de sair do banco, mas o seu remate saiu ao lado. Qualquer esperança foi então abandonada quando Haaland correu para a bola de Matheus Nunes e marcou o seu oitavo hat-trick na Premier League, enquanto o Manchester City levou sua série invicta em jogos competitivos fora de casa para 19 jogos - uma série que se estende até outubro de 2023.

O West Ham, por seu lado, perdeu os dois jogos que disputou em casa na Liga dos Campeões.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform