Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Manchester United tropeça frente ao Brentford com dois golos nos descontos (1-1)

Danny Clark
O desespero de Rasmus Hojlund
O desespero de Rasmus HojlundAFP
No regresso ao local onde sofreu um debacle na época passada (0-4), o Manchester United voltou a tropeçar. Mason Mount marcou aos 90+6 minutos, mas Ajer empatou tudo para a equipa da casa aos 90+9 minutos.

Brentford 1-1 Manchester United

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de ter visto os rivais Tottenham e Aston Villa vencerem no início do dia, o United viajou para Londres sabendo da importância de conquistar o máximo de pontos. No entanto, foram os anfitriões que conseguiram vencer uma primeira meia-hora de jogo muito disputada, com Ivan Toney a fazer a sua melhor oportunidade acertar na trave.

Agradecida pelo alívio, a equipa de Erik ten Hag procurou impor-se no jogo ao longo da primeira parte, mas o Brentford esteve mais uma vez perto de marcar, com Mathias Jørgensen a ver um cabeceamento passar por cima da trave. O tráfego de sentido único não mostrou sinais de abrandar com a aproximação do intervalo, e Yoane Wissa desperdiçou outra oportunidade promissora à queima-roupa, com o United a chegar ao intervalo incólume.

O início do segundo tempo seguiu o mesmo padrão do primeiro, mas, apesar do domínio, o Brentford logo ficou em dívida com o goleiro Mark Flekken, que fez uma excelente defesa de reflexo para impedir o golo de Rasmus Højlund.

O guarda-redes do United, André Onana, também teve trabalho no lado oposto, impedindo Yegor Yarmolyuk e Keane Lewis-Potter com uma bela defesa dupla. Determinado a fazer valer a sua pressão, o Brentford pensou que tinha finalmente desbloqueado o jogo a 20 minutos do fim, mas o remate certeiro de Toney foi anulado por fora de jogo.

As oportunidades continuaram a surgir para os anfitriões no último quarto de hora, mas o suplente Bryan Mbeumo só conseguiu acertar um forte chute na trave enquanto a retaguarda do United se mantinha firme sob pressão. Depois de ter estado em desvantagem durante quase todo o jogo, o United pensou que tinha conseguido a vitória mais improvável, quando Mason Mount rematou para o fundo das redes e levou os adeptos em êxtase.

No entanto, o Brentford foi direto para o outro lado para contra-atacar no nono minuto dos acréscimos, quando Kristoffer Ajer converteu o cruzamento inteligente de Toney, garantindo um ponto merecido para os Bees. Com o resultado, o Brentford fica a cinco pontos da zona de despromoção, enquanto o United perde ainda mais terreno na corrida pelo topo da tabela.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform