Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Manchester United vergado em Londres (0-2)

James Hilsum
Bowen abriu o ativo
Bowen abriu o ativoProfimedia
Red Devils somaram o quarto jogo consecutivo sem vencer (três derrotas e um empate), sendo que também não marcaram qualquer golo.

West Ham 2-0 Manchester United

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os Hammers entraram em campo à procura de uma resposta após a derrota por 5-1 na Taça da Liga, a meio da semana, frente ao Liverpool. O principal ponto de discussão em torno de uma equipa do Manchester United amplamente castigada foi a inclusão de Willy Kambwala, de 19 anos, na sua estreia como sénior (conheça aqui o jogador). Kambwala tinha apenas três anos quando o defesa-central Jonny Evans fez a sua estreia pelos Red Devils, numa intrigante parceria defensiva, a 10.ª dos red devils esta época.

O West Ham teve a primeira oportunidade do jogo, quando Emerson Palmieri foi autorizado a entrar pela direita e viu o remate de pé esquerdo ser defendido com segurança por André Onana. Os adeptos dos Hammers, que esperavam um primeiro tempo de ataque, ficaram desiludidos, enquanto a equipa de Ten Hag pouco ameaçava no ataque. A situação mudou quando Antony lançou Alejandro Garnacho pelo lado esquerdo, mas Areola defendeu com a perna direita. A equipa de Ten Hag estava em vantagem à medida que o intervalo se aproximava, e Alphonse Areola quase desperdiçou um remate tímido de Kobbie Mainoo, que quase desviou para a sua própria baliza.

Bruno Fernandes não tinha marcado nas 10 partidas anteriores contra o West Ham, e isso estava prestes a mudar para 11 quando o seu cabeceamento passou por cima do travessão após o cruzamento de Luke Shaw no final de uma jogada bem trabalhada dos visitantes. David Moyes queria mais urgência da sua equipa depois do intervalo, e eles quase utilizaram a capacidade devastadora de James Ward-Prowse na bola parada, quando Jarrod Bowen cabeceou um canto que Onana defendeu brilhantemente por cima da barra. Na outra ponta, Kurt Zouma fez uma intercetação brilhante para afastar o cruzamento de Shaw.

No entanto, o Estádio de Londres, até então calmo, ganhou vida quando Bowen deu a liderança aos Hammers em grande estilo. O atacante improvisado fez um excelente lançamento de Lucas Paquetá para a defesa do United, e sua finalização bateu Onana. Mohammed Kudus marcou o segundo golo do West Ham e matou a partida com um remate certeiro, aproveitando um raro lapso de concentração de Mainoo, após uma jogada individual com Paquetá.

Os adeptos do United, que viram a sua equipa sucumbir à 20.ª derrota em todas as competições em 2023 - igualando o registo de 1989 -, saíram cedo das bancadas. Entretanto, a vitória do West Ham coloca a equipa de Moyes entre os seis primeiros, pelo menos temporariamente, ao aumentar a sua série invicta no Estádio de Londres para sete jogos em todas as competições.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform