Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Marco Silva quebra NES (0-1), Arsenal iguala City (3-2), Palmer histórico no Chelsea (4-2)

Fulham superou o Nottingham Forest
Fulham superou o Nottingham Forest Darren Staples / AFP
Num confronto entre treinadores portugueses, o Fulham de Marco Silva tornou-se na primeira equipa a vencer o Nottingham Forest na Premier League esta época. O Arsenal esteve a vencer por 2-0, viu o Leicester empatar e só conseguiu a vitória com um golo ao cair do pano e igualou o City no topo. O Chelsea soma e segue com Cole Palmer a tornar-se no primeiro jogador a fazer um poker na primeira parte de um jogo da Premier League.

Nottingham Forest 0-1 Fulham

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os Cottagers partiram imediatamente em busca do golo, com o cruzamento de Adama Traoré a obrigar Matz Sels a desviar desajeitadamente a bola por cima da trave. Não demorou muito até que as coisas começassem a equilibrar-se novamente, com o Forest a ter a bola, embora o remate de Elliot Anderson da entrada da área tenha sido desviado inofensivamente para fora. Taiwo Awoniyi quase marcou o seu primeiro golo na Premier League, mas o seu remate acrobático saiu ligeiramente ao lado do alvo.

Pouco antes da meia-hora, o seu companheiro de ataque, Chris Wood, quase fez a bola passar por cima da linha, quando a bola de Ola Aina para o segundo poste foi cabeceada para a baliza para o avançado a empurrar para a frente, embora o internacional neozelandês estivesse ligeiramente fora de jogo. Emile Smith Rowe e Ryan Yates ainda tentaram um remate de cada lado, numa primeira parte em que o Fulham teve dificuldades em travar os anfitriões. Ainda assim, o Fulham esteve perto de marcar momentos antes do intervalo, com Traoré e Smith Rowe a verem um remate bloqueado.

Os cottagers não tiveram de esperar muito depois do recomeço para terem a oportunidade de passar para a frente, quando Murillo cometeu falta sobre Andreas Pereira. O brasileiro argumentou que devia ter cobrado o penálti que tinha ganho, mas Jiménez pegou na bola e bateu Sels com confiança para se tornar o segundo mexicano a chegar aos 50 golos na Premier League. 

O jogo chegou ao fim com Callum Hudson-Odoi a brilhar no banco de suplentes, enquanto os “Tricky Trees” procuravam o golo do empate, mas o extremo rematou para fora depois de ter cortado para dentro. Joachim Andersen fez um cabeceamento brilhante para evitar que o cruzamento de James Ward-Prowse causasse qualquer perigo, antes de Jiménez colocar a bola para fora do outro lado.

O Fulham procurou abrandar o ritmo do jogo para prolongar a sua série invicta na Premier League para cinco jogos e registar a sua primeira vitória consecutiva no campeonato. Os Cottagers também infligiram a primeira derrota do Forest na Premier League da campanha.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Arsenal 4-2 Leicester

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de ter sofrido um empate no último minuto com o Manchester City no fim de semana passado, o Arsenal parecia determinado a começar rapidamente a partida contra os seus visitantes recém-promovidos. Bukayo Saka viu um remate rasteiro ser defendido por Mads Hermansen, enquanto Gabriel Martinelli rematou por cima da barra de dentro da área. A pressão dos anfitriões acabou por dar frutos aos 20 minutos, quando Jurrien Timber assistiu Martinelli, que marcou o seu primeiro golo da época.

A pressão dos anfitriões finalmente deu frutos aos 20 minutos, quando Jurrien Timber recebeu um passe de Martinelli e mandou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol na temporada. Os Gunners não se deixaram abater e merecidamente dobraram a vantagem no final do primeiro tempo, quando o inteligente corte de Martinelli foi guiado para o fundo das reders por Trossard.

Determinado a melhorar a péssima exibição do primeiro tempo, o Leicester surpreendeu os anfitriões dois minutos após o reinício, com James Justin cabeceando para o golo após livre de Facundo Buonanotte para reduzir a desvantagem. O Arsenal esteve perto de recuperar imediatamente a vantagem de dois golos, mas Hermansen manteve-se firme na baliza dos Foxes, negando Gabriel e Trossard em sucessão rápida. O Leicester conseguiu empatar a partida aos 63 minutos, quando Justin acertou um belo remate de primeira e levou os adeptos ao delírio.

Depois de ver o rival Man City perder pontos no início do dia, o Arsenal foi em busca do triunfo nos últimos 20 minutos, mas Hermansen continuou a ser a estrela dos visitantes, defendendo brilhantemente as balizas de Havertz e Trossard. O dinamarquês foi finalmente derrotado no quarto minuto dos acréscimos, quando o remate de Trossard foi para o fundo das redes e garantiu os três pontos para os Gunners de forma dramática. Havertz ainda ampliou o marcador com um remate à queima-roupa, deixando o Arsenal empatado em pontos com a equipa de Pep Guardiola na liderança da Premier League.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Chelsea 4-2 Brighton

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlahsscore

Numa primeira parte caótica, o Chelsea começou com uma confusão na defesa, com o antigo guarda-redes do Brighton, Robert Sánchez, a sair da sua linha para agarrar uma bola em arco, mas a ser batido por Georginio Rutter, que cabeceou para a baliza vazia. Do outro lado, Palmer estava envolvido em tudo para os Blues, acertando na trave e vendo um possível golo ser anulado por fora de jogo, antes de correr para trás e marcar seu primeiro golo da temporada em Stamford Bridge, após um erro de Adam Webster. A linha alta do Brighton estava a proporcionar muitas oportunidades aos anfitriões e, depois de Jadon Sancho ver negado o seu primeiro golo no Chelsea por outra bandeira de fora de jogo, os Blues assumiram a liderança do marcador. Sancho desempenhou um papel fundamental, ao cometer uma falta sobre Carlos Baleba, permitindo a Palmer marcar o seu 10.º penálti na Premier League pelo Chelsea.

Apenas 10 minutos depois de marcar o seu primeiro golo, Palmer completou o seu hat-trick com um magnífico livre de longa distância. No entanto, a primeira parte continuou sem fôlego, com o Brighton a aproveitar mais um erro de Sánchez para reduzir a desvantagem, quando Baleba interceptou um passe solto e rematou à entrada da área. O guarda-redes do Chelsea não deixou de ter mérito, defendendo por duas vezes a baliza de Baleba, antes de, mais uma vez, Noni Madueke quase marcar o quarto golo da equipa da casa. Felizmente para Enzo Maresca, os Blues não demoraram a recuperar a vantagem de dois golos, já que outro lapso defensivo levou Palmer a converter um remate de primeira.

Apesar de ter tido apenas 36% de posse de bola no primeiro tempo, o Chelsea continuou em ascendência após o reinício, batendo na porta do Brighton quando Nicolas Jackson contornou Bart Verbruggen e viu seu chute ser afastado pela linha de fundo por Webster. Os anfitriões estavam a apimentar a baliza dos Seagulls, e Palmer podia facilmente ter marcado o quinto golo à passagem da hora de jogo, com um remate em arco a passar por cima da barra e outro a sair ligeiramente ao lado. A partir daí, Jackson voltou a desperdiçar uma oportunidade de marcar.

O antigo defesa do Brighton, Marc Cucurella, achou que tinha marcado num canto na sua última participação da tarde, mas também foi impedido por uma bandeira de fora de jogo. No segundo tempo, o atacante Jackson não conseguiu converter uma das muitas chances que teve, mas, felizmente para a equipe de Maresca, isso não teve importância, já que o Chelsea teve um segundo tempo mais tranquilo. Com os três pontos, o Chelsea subiu para o terceiro lugar na classificação da Premier League, a apenas um ponto do líder Manchester City. Quanto ao Brighton, a sua invencibilidade chega ao fim, deixando-o em oitavo lugar, com apenas duas vitórias nos últimos 16 jogos fora de casa na Premier League (seis empates e oito derrotas).

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Outros jogos:

Everton 2-1 Crystal Palace

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Brentford 1-1 West Ham

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore