Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Newcastle dá a volta ao Wolverhampton (2-1) e sobe ao pódio

Danny Clark
Joelinton entre dois adversários do Wolverhampton
Joelinton entre dois adversários do WolverhamptonJUSTIN TALLIS/AFP
Fabian Schär e Harvey Barnes marcaram dois golos brilhantes no último quarto de hora, com o Newcastle a vencer o Wolverhampton por 2-1 e a prolongar a sua invencibilidade na Premier League, subindo ao terceiro lugar da classificação.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de ter vencido cada um dos seus últimos sete jogos após a pausa internacional, o Newcastle parecia cheio de confiança nos primeiros 10 minutos, com Jacob Murphy a ver um remate certeiro ser desviado por cima da barra por Sam Johnstone.

Os visitantes continuaram a parecer mais perigosos e tiveram a infelicidade de não chegar à vantagem quando uma corrida de Anthony Gordon culminou com um remate ao poste mais distante.

Gratos por esse alívio, o Wolverhampton, com Nélson Semedo no onze inicial, castigou os Magpies aos 36 minutos, com um excelente golo em contra-ataque. Jørgen Strand Larsen, que entrou na área, foi brilhantemente desviado por João Gomes, dando a Mario Lemina a simples tarefa de rematar de seis metros para o fundo das redes.

Os homens de Gary O'Neil sentiram o sangue e foram imediatamente em busca do segundo golo, mas Lemina rematou para fora e os visitantes evitaram mais danos antes do intervalo.

À semelhança da primeira parte, o Newcastle começou o segundo período por cima, com Bruno Guimarães a ver um remate de longa distância ser defendido por Johnstone, e Craig Dawson a bloquear o potente remate de Gordon. Na outra ponta, os anfitriões estiveram a centímetros de dobrar a vantagem, quando Strand Larsen rematou de primeira contra a base do poste.

As oportunidades continuaram a surgir para o Wolves, à medida que o tempo passava, para a última meia hora, mas Nick Pope foi o salvador dos visitantes, defendendo bem os remates de Strand Larsen e Matheus Cunha.

Os homens de Eddie Howe continuaram a procurar o golo do empate e a sua persistência foi finalmente recompensada aos 75 minutos, quando o remate de longa distância de Schär desviou em Dawson e entrou no ângulo superior.

O Newcastle conseguiu a reviravolta apenas cinco minutos depois, quando Barnes, que havia entrado na área, cortou o marcador e mandou um belo remate ao ângulo.

O Wolverhampton, já com Carlos Forbs e Gonçalo Guedes em campo, tentou desesperadamente salvar o jogo no final da partida, mas Pope salvou Matheus Cunha com um mergulho e os Magpies conseguiram uma vitória impressionante fora de casa.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform