Premier League: Newcastle dá a volta ao Wolverhampton (2-1) e sobe ao pódio
Recorde as incidências da partida
Depois de ter vencido cada um dos seus últimos sete jogos após a pausa internacional, o Newcastle parecia cheio de confiança nos primeiros 10 minutos, com Jacob Murphy a ver um remate certeiro ser desviado por cima da barra por Sam Johnstone.
Os visitantes continuaram a parecer mais perigosos e tiveram a infelicidade de não chegar à vantagem quando uma corrida de Anthony Gordon culminou com um remate ao poste mais distante.
Gratos por esse alívio, o Wolverhampton, com Nélson Semedo no onze inicial, castigou os Magpies aos 36 minutos, com um excelente golo em contra-ataque. Jørgen Strand Larsen, que entrou na área, foi brilhantemente desviado por João Gomes, dando a Mario Lemina a simples tarefa de rematar de seis metros para o fundo das redes.
Os homens de Gary O'Neil sentiram o sangue e foram imediatamente em busca do segundo golo, mas Lemina rematou para fora e os visitantes evitaram mais danos antes do intervalo.
À semelhança da primeira parte, o Newcastle começou o segundo período por cima, com Bruno Guimarães a ver um remate de longa distância ser defendido por Johnstone, e Craig Dawson a bloquear o potente remate de Gordon. Na outra ponta, os anfitriões estiveram a centímetros de dobrar a vantagem, quando Strand Larsen rematou de primeira contra a base do poste.
As oportunidades continuaram a surgir para o Wolves, à medida que o tempo passava, para a última meia hora, mas Nick Pope foi o salvador dos visitantes, defendendo bem os remates de Strand Larsen e Matheus Cunha.
Os homens de Eddie Howe continuaram a procurar o golo do empate e a sua persistência foi finalmente recompensada aos 75 minutos, quando o remate de longa distância de Schär desviou em Dawson e entrou no ângulo superior.
O Newcastle conseguiu a reviravolta apenas cinco minutos depois, quando Barnes, que havia entrado na área, cortou o marcador e mandou um belo remate ao ângulo.
O Wolverhampton, já com Carlos Forbs e Gonçalo Guedes em campo, tentou desesperadamente salvar o jogo no final da partida, mas Pope salvou Matheus Cunha com um mergulho e os Magpies conseguiram uma vitória impressionante fora de casa.