Premier League: Newcastle vence West Ham (4-3) em jogo de loucos
Newcastle 4-3 West Ham
Este confronto intrigante colocou frente a frente duas equipas que lutam pela qualificação para as competições europeias. A inconsistente equipa de Eddie Howe procurava um início de jogo rápido, e conseguiu-o quando Alexander Isak marcou um penálti aos seis minutos, depois de Vladimír Coufal ter derrubado Anthony Gordon dentro da área. No entanto, a alegria em Tyneside sofreu uma reviravolta quando o capitão dos Magpies, Jamaal Lascelles, saiu lesionado na sequência de um choque com Michail Antonio e foi substituído por Emil Krafth. Quatro minutos mais tarde, Antonio eliminou a vantagem do Newcastle, aproveitando um passe sublime de Lucas Paquetá e rematando com precisão contra Martin Dúbravka.
Gordon desperdiçou uma oportunidade de ouro para restabelecer a vantagem do Newcastle, ao subir mais alto para responder a um cruzamento convidativo de Jacob Murphy da direita, mas cabeceou para fora, antes de um remate de longa distância de Bruno Guimarães ter batido na trave. Os falhanços custaram caro e foi o West Ham que deu o golpe de misericórdia nos descontos da primeira parte, com Jarrod Bowen a fazer a ligação a Kudus para um excelente remate à queima-roupa na sequência de um livre cobrado rapidamente por Paquetá. Apenas três minutos depois do intervalo, Kudus voltou a ser decisivo e serviu Bowen, que mostrou uma grande força pela esquerda e tocou a bola de forma sublime para o extremo inglês, que rematou de primeira para o fundo das redes de Dúbravka.
Os Magpies, em estado de choque, procuravam desesperadamente uma resposta, mas Sean Longstaff, inexplicavelmente, controlou mal a bola de um corte de Miguel Almirón e rematou para fora de dentro da área. A incrível extensão dos problemas de lesão dos anfitriões foi evidenciada quando Almirón foi retirado 10 minutos depois de ser lançado em campo, com Harvey Barnes a ser o escolhido. A pressão do Newcastle aumentava e, depois de duas oportunidades rápidas de Barnes, os Magpies foram premiados com o segundo penálti da partida, quando Kalvin Phillips chocou com Gordon na área, e Isak aceitou a oferta de uma salvação do Newcastle com outro penálti confiante. Uma incrível reviravolta contra as probabilidades parecia ter sido concluída graças a Barnes, que cronometrou sua corrida na perfeição e encaixou a bola nas pernas de Łukasz Fabiański para fazer o 3-3.
Os anfitriões tiveram a última palavra neste extraordinário confronto da Premier League que será lembrado por muitos anos, quando Barnes desferiu um remate imparável de longe para levar o Gallowgate End ao delírio e completar a mais surpreendente das reviravoltas. Os comandados de Howe ficaram reduzidos a 10 homens no final da partida, com Gordon a receber o segundo cartão amarelo por chutar a bola para longe, mas isso não diminuiu o brilho de um dia famoso no nordeste.