Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Nottingham Forest, com Jota Silva, alcança primeira vitória em casa (1-0)

Chris Wood marcou o golo da vitória
Chris Wood marcou o golo da vitóriaCARL RECINE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, que foi substituído esta segunda-feira por Rui Pedro Silva, devido a castigo, alcançou a primeira vitória na Premier League em casa na receção ao Crystal Palace. Jota Silva entrou aos 63 minutos e, aos 65', Chris Wood marcou o golo do triunfo.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de um início de época frustrante na Premier League, com três empates e quatro derrotas, o Crystal Palace deslocou-se a East Midlands determinado a garantir um resultado positivo e a sair da zona de despromoção. Os visitantes estiveram perto de abrir o marcador, quando Eberechi Eze rematou à entrada da área, mas Dean Henderson defendeu um remate de Elliot Anderson após uma excelente jogada de controlo do médio do Nottingham Forest.

As duas equipas continuaram a criar muitas oportunidades na primeira meia hora de jogo, com Eddie Nketiah a atirar um remate de longa distância à trave e Ryan Yates a atirar um cabeceamento em arco que não acertou na baliza. Os anfitriões criaram mais uma boa oportunidade no início do segundo tempo, mas o lançamento de Callum Hudson-Odoi foi demasiado forte para Chris Wood, que rematou diretamente contra Henderson.

Os primeiros minutos da segunda parte seguiram um padrão semelhante ao da primeira, com Eze a ver um forte remate ser travado por Matz Sels na baliza do Forest. O internacional inglês esteve ainda mais perto de marcar, mas Sels voltou a mostrar-se firme, mergulhando de forma brilhante para atirar o remate de Eze à barra.

As defesas foram cruciais, e os anfitriões conseguiram o golo aos 65 minutos, já com Jota Silva em campo, com um remate de primeira de Chris Wood a 20 metros de distância, que passou ao lado de um Henderson que demorou a reagir.

Com a vantagem no marcador, o Forest foi em busca do segundo golo para deixar o jogo ainda mais equilibrado para os visitantes. No entanto, quando faltavam 10 minutos para o fim do jogo, Sels apareceu para salvar os anfitriões, fazendo outra defesa incrível perante Jeffrey Schlupp.

O Crystal Palace continuou a tentar empatar a partida, mas a retaguarda do Forest manteve-se firme sob pressão para garantir os três pontos e subir para o oitavo lugar na tabela. A equipa de Londres está sem vencer nos oito primeiros jogos do campeonato pela primeira vez desde 1992/93, o que aumenta a pressão sobre o técnico Oliver Glasner.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform