Premier League: Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, bate Leicester (1-3)
Reveja aqui as principais incidências da partida
Com a confiança em alta, depois de ter superado uma desvantagem de dois golos para vencer o Southampton no seu último jogo da Premier League, o Leicester começou os trabalhos com o pé direito, com mais posse de bola nas primeiras passagens. No entanto, esse início promissor pouco valeu, pois os Foxes deram um tiro no pé, primeiro perdendo a bola quando Facundo Buonanotte tentou driblar o adversário, depois não conseguindo limpar adequadamente as suas linhas quando James Justin ofereceu a Ryan Yates uma oportunidade de remate. Yates escolheu bem o seu lugar e rematou rasteiro para o canto, sem hipóteses de defesa para Mads Hermansen, colocando os visitantes em vantagem.
A vantagem durou apenas sete minutos, graças a Harry Winks, que trocou vários passes à medida que avançava pelo campo, conduzindo para o canto, onde fez um cruzamento de primeira para Jamie Vardy marcar. Depois de não ter conseguido manter a baliza a zero na Premier League até ao intervalo, pela terceira vez esta época, o Forest tentou recuperar a liderança através de Nicolás Domínguez, cujo remate à queima-roupa foi magnificamente defendido pelo joelho de Hermansen. Uma primeira parte em aberto acabou por terminar empatada, com o guarda-redes do Leicester a ter um papel importante ao impedir o remate de longe de Callum Hudson-Odoi no final da primeira parte.
Depois de várias defesas impressionantes no primeiro tempo, o Forest precisou de apenas dois minutos para encontrar um caminho para passar pelo guarda-redes dinamarquês após o reinício. Chris Wood tem estado em excelente forma esta época e marcou pelo terceiro jogo consecutivo no campeonato ao receber o passe de Elliot Anderson de costas para a baliza, dar um toque antes de se virar para o remate. Nesta fase, o Forest estava a criar muitas oportunidades e, depois de um remate de Hudson-Odoi que acertou no poste, os Foxes ficaram ainda mais para trás quando Wout Faes não conseguiu lidar com uma bola longa, permitindo inadvertidamente que Wood rematasse por cima de Hermansen - o seu sétimo golo na Premier League da época.
Yates teve então uma oportunidade para acabar com o jogo quando rematou dentro da área, mas acabou por fazer pouca diferença no resultado. A expulsão do técnico Nuno Espírito Santo parece não ter tido muito efeito sobre os visitantes, que subiram para o quinto lugar na tabela depois de duas vitórias consecutivas no mesmo jogo em 19 anos. Enquanto isso, o Leicester de Steve Cooper permanece em 14.º lugar por enquanto, não conseguindo alcançar três vitórias consecutivas na Premier League pela primeira vez desde 2021.