Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Palmer levou Chelsea ao Cole na receção ao Everton (6-0)

Hugo Filipe Martins
Cole Palmer apontou um poker na goleada frente ao Everton
Cole Palmer apontou um poker na goleada frente ao EvertonAFP
Noite histórica para o jovem inglês, que apontou um poker na goleada do Chelsea sobre o Everton, por 6-0, e igualou o norueuguês Erling Haaland no topo da lista de marcadores da Premier League.

Recorde as principais incidências da partida

Parecia que a noite até podia ser feliz para o Everton, que continua a luta intensa pela manutenção dentro e fora das quatro linhas, depois de nova sanção que retirou aos Toffees mais dois pontos preciosos nas contas da permanência, mas o falhanço de Beto foi só o início da noite mais memorável da promissora carreira de Cole Palmer.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O avançado português voltou a ser titular e teve noite azarada, primeiro porque atirou por cima da baliza, quase em cima da linha de golo, um cruzamento vindo da direita quando tinha tudo para abrir o marcador e colocar pressão acrescida no Chelsea.

Aquele momento aos 11 minutos foi o precipitar de uma grande noite para a equipa de Pochettino, que voltou a ter em Cole Palmer o homem do jogo. O inglês começou a montar a mesa de poker ao finalizar uma excelente jogada coletiva dos Blues, perante a passividade pouco habitual do Everton, num lance em que combinou com Jackson para finalizar com classe, junto ao poste da baliza de Pickford.

O guardião inglês terá provalmente pesadelos com Cole Palmer, isto porque voltou a ver o avançado do Chelsea faturar apenas cinco minutos depois. Pickford ainda fez uma grande defesa a remate de Jackson, mas Palmer apareceu no sítio certo para dar tranquilidade aos londrinos.

Mas o dia ainda nem ia a meio. Com apenas 28 minutos, o dia perfeito de Cole Palmer foi abrilhantado pelo hat-trick perfeito, consumado com um chapéu de pé direito, de fora da área, para o 3-0.

Uma vez mais, o Everton só conseguiu aparecer com Beto na jogada, só um misto de azar e de erro de posicionamento fizeram com que o golo do ex-Portimonense fosse anulado. Para azar da equipa de Liverpool, Nicolas Jackson fez, minutos depois, o 4-0, ao rodar para finalizar de pé direito.

Com 4-0 ao intervalo, o jogo não teve grande história. O Everton entrou abatido e Sean Dyche acabou por guardar forças para os próximos compromissos decisivos da Premier League, enquanto o Chelsea limitou-se a gerir, até que um penálti deu a Cole Palmer a oportunidade de completar o poker.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Numa discussão algo acesa, Nicolas Jackson ainda tentou roubar o quarto golo ao inglês, mas, da marca dos 11 metros, o ex-City não desperdiçou a oportunidade de igualar Erling Haaland na lista dos melhores marcadores da Premier League, com 20 golos.

Antes das despedidas, Gilchrist, jovem formado no Chelsea, ainda teve tempo para o festejo da noite ao apontar o 6-0, ao minuto 90. Uma noite para mais tarde recordar, para o bem (Chelsea) e para o mal (Everton).