Premier League: Rodri marca e salva um ponto para o City diante do Chelsea (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Rodri marca e salva um ponto para o City diante do Chelsea (1-1)

Haaland ficou em branco na receção ao Chelsea
Haaland ficou em branco na receção ao ChelseaAFP
O Manchester City conseguiu um ponto crucial na luta pelo quarto título consecutivo da Premier League, com um golo de Rodri no final da partida, que impediu o Chelsea de vencer no Estádio Etihad.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de terem visto os rivais Liverpool e Arsenal a registarem vitórias impressionantes fora de casa, os homens de Pep Guardiola sabiam que não havia margem para erros contra o Chelsea. Erling Haaland esteve perto de dar aos anfitriões um início de jogo de sonho no primeiro quarto de hora, mas o talismã norueguês rematou de cabeça, de forma incaracterística, por cima da barra.

Apesar da pouca posse de bola, o Chelsea mostrou muita intenção ofensiva no terço final, e Nicolas Jackson desperdiçou uma oportunidade gloriosa de colocar os visitantes à frente, quando o seu remate foi travado por Ederson. O Chelsea continuou a pressionar os anfitriões e a ameaçar a baliza contrária, e a sua excelente exibição na primeira parte foi recompensada com um golo três minutos antes do intervalo. Jackson fez uma jogada brilhante para lançar Raheem Sterling, e o ex-jogador do City cortou Kyle Walker antes de encontrar o canto oposto com uma finalização clínica, aos 42'.

Determinada a encontrar uma resposta rápida, a equipa de Pep Guardiola saiu a voar dos blocos no início da segunda parte, mas Kevin De Bruyne só conseguiu desviar uma falta sublime a centímetros da barra. O Chelsea continuou a ameaçar nos contra-ataques, mas Ederson foi o salvador do Manchester City, reagindo de forma impressionante para evitar que Walker desviasse a bola para a sua própria baliza, antes de negar a tentativa de Ben Chilwell.

Os anfitriões tentaram aumentar a vantagem à entrada da última meia hora, mas a noite frustrante de Haaland continuou e falhou o alvo com uma cabeceamento na área.

O tráfego de sentido único não mostrou sinais de abrandar, e a pressão do City finalmente pagou dividendos a sete minutos do fim, quando Rodri aproveitou uma bola solta para atirar um golpe estrondoso, além de Đorđe Petrović. O final foi fascinante, mas apesar da pressão constante dos anfitriões, o golo da vitória acabou por ser um passo em falso, já que a retaguarda do Chelsea manteve-se firme para garantir um ponto merecido.

O resultado estende a série invicta dos Citizens na liga em casa para 23 jogos, mas deixa-os a quatro pontos do líder Liverpool, enquanto o Chelsea permanece sem vitórias nos últimos oito encontros.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform