Premier League: Saka bate o recorde de Henry
Apesar de não ter sido visto no treino de sexta-feira à tarde, Saka passou num teste de condição física no domingo de manhã e recebeu luz verde para iniciar a visita dos Reds. O extremo foi um trunfo muito necessário para uma equipa do Arsenal atormentada por lesões antes do jogo que pode ser vital para as hipóteses de título de ambas as equipas.
O jogador de 23 anos precisou de apenas nove minutos para marcar, rematando em arco contra o guarda-redes Caoimhin Kelleher, que nada pôde fazer para o impedir. Sem este golo inicial, a equipa de Mikel Arteta poderia ter perdido um ponto crucial diante do Liverpool.
Este foi o 50.º golo na Premier League pelo Arsenal, tornando-se o mais jovem Gunner a atingir esta marca na competição, com 23 anos e 52 dias, quebrando assim o recorde de Thierry Henry.
Saka tem agora um total de 62 golos e 60 assistências em 237 jogos pelo clube e está a apenas um golo de ultrapassar lendas da Premier League como Cesc Fàbregas, Danny Murphy e Edin Dzeko na lista de melhores marcadores de sempre.