Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Salah supera Rooney, Shearer e Lampard para bater recorde

Salah foi a estrela do Liverpool contra o Ipswich
Salah foi a estrela do Liverpool contra o Ipswich Profimedia
A impressionante exibição de Mohamed Salah no segundo tempo da vitória do Liverpool por 2-0 sobre o Ipswich Town fez com que o egípcio estabelecesse um novo recorde na Premier League.

Depois de uma primeira parte sem golos em Portman Road, o africano deu a Diogo Jota a oportunidade de abrir o marcador, antes de ele próprio marcar, batendo o guarda-redes Christian Walton.

Com este golo, Salah tornou-se o melhor marcador da história da primeira jornada Premier League inglesa, com nove golos.

O ex-jogador do Chelsea e da Roma também detém o recorde de jogador com mais participações em golos, 14, no primeiro jogo de uma época.

Antes da partida de sábado, ele estava empatado em oito golos com os grandes nomes do futebol inglês Frank Lampard, Alan Shearer e Wayne Rooney. A propósito, este foi o 350.º jogo de Salah pelos Reds em todas as competições desde que se juntou a ao Liverpool em 2017, vindo da Serie A italiana.

Para terminar uma tarde impressionante para os gigantes de Anfield, Salah foi responsável por três remates à baliza, um cruzamento, dois passes-chave, 33 passes e uma precisão de passe de 75,8%. Defensivamente, o jogador de 32 anos cometeu três faltas e teve sorte em não ter sido advertido pelo árbitro Tim Robinson.

Graças a este resultado, o Liverpool continua a sua notável série contra o Ipswich. Os Reds nunca perderam um jogo do campeonato em Portman Road (três vitórias e dois empates), sendo que a última visita foi uma vitória por 6-0 em fevereiro de 2002.

Reveja aqui as principais incidências da partida