Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Suspensão e investigação para árbitro que insultou Klopp em vídeo

Brad Ferguson
Atualizado
Jurgen Klopp fala com o árbitro David Coote após o jogo de futebol da Premier League
Jurgen Klopp fala com o árbitro David Coote após o jogo de futebol da Premier LeagueAFP / POOL / PHIL NOBLE
O organismo de arbitragem inglês, Professional Game Match Officials Limited (PGMOL), estará a investigar um vídeo que surgiu online e que parece mostrar o atual árbitro da Premier League, David Coote, a insultar de forma gratuita o ex-treinador do Liverpool, Jurgen Klopp. Entretanto, a entidade já anunciou a suspensão de Coote.

Apenas minutos depois de começarem a circular as notícias da investigação, a PGMOL anunciou a suspensão "com efeitos imediatos" de David Coorte

O vídeo, ainda não verificado, que está a tornar-se viral nas redes sociais, parece mostrar o árbitro a descrever a sua aversão ao treinador alemão, depois de se terem desentendido durante um jogo em que arbitrou. Não é claro quando é que o vídeo foi gravado e onde é que a conversa decorre, embora mostre Coote irritado enquanto responde a perguntas de um desconhecido. Segundo noticia a imprensa inglesa, a PGMOL está a investigar o assunto.

No vídeo, Coote descreve o antigo dirigente do Liverpool como "um autêntico idiota" e "arrogante como o car***".

Quando pressionado para explicar o motivo, o árbitro remete para um incidente ocorrido após o jogo entre o Liverpool e o Burnley durante o confinamento em 2020.

"Para além de me ter criticado quando eu estava a arbitrar o jogo contra o Burnley em confinamento, acusou-me de mentir e depois criticou-me. Não tenho qualquer interesse em falar com alguém que é muito arrogante. Por isso, faço o meu melhor para não falar com ele. O (James) Milner é porreiro, dou-me bem com ele. Mas, meu Deus, alemão de merda, f***-s*", defende Coote.

Klopp deixou o Liverpool no verão, após quase nove anos de sucesso no comando do clube de Merseyside, que incluiu a conquista da Premier League e da Liga dos Campeões.

Em 2020, recorde-se, Coote foi criticado como árbitro do VAR por não ter aconselhado o árbitro a expulsar Jordan Pickford depois de a entrada brutal do guarda-redes ter deixado Virgil Van Dijk lesionado durante oito meses. Coote terá "esquecido as regras", pois acreditava que um fora de jogo no período de preparação anulava qualquer desafio resultante.