Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Tottenham quer marcar terreno diante do Manchester United

O Tottenham pode acelerar o ritmo neste fim de semana
O Tottenham pode acelerar o ritmo neste fim de semanaMARC ATKINS/ GETTY IMAGES EUROPE/ Getty Images via AFP
Este domingo, os Spurs deslocam-se a Manchester para defrontar os Red Devils. Empatadas com o mesmo número de pontos (7), as duas equipas vão querer vencer com força para verem as suas esperanças aumentadas.

Os dois clubes voltaram a sorrir, mas a calmaria pode estar a esconder as dificuldades em avançar. O Tottenham terminou o último fim de semana em alta, com uma vitória por 3-1 sobre o Brentford , seguida de uma vitória por 3-0 sobre o Qarabag na Liga Europa. No entanto, tem tido um início de época lento e está apenas a meio da tabela em Inglaterra. Perante o Manchester United, que também está a ter um mau começo, Ange Postecoglou vai tentar ultrapassar este falso arranque, prolongando a sua boa forma e avançando finalmente.

A classificação da Premier League
A classificação da Premier LeagueFlashscore

Desde o início da temporada, os Spurs têm oscilado entre as esperanças de vitória, graças a uma multiplicidade de remates, e as derrotas amargas, muitas vezes concedidas após um afrouxamento. Por isso, têm apenas 7 pontos e já estão muito longe dos 4 grandes (4/5 pontos).

No entanto, tudo isso mudou no fim de semana passado, quando os jogadores melhoraram o seu jogo. Contra o Brentford, os jogadores jogaram um jogo ofensivo assertivo, com passes para a frente, triângulos e um coletivo empenhado. Por uma vez, o domínio foi demasiado forte para os adversários contra-atacarem e venceram. O que Postecoglou descreveu como "uma espécie de bela energia para continuar".

Dominic Solanke e Brennan Johnson também mostraram a sua confiança ao marcarem. São boas notícias para um avançado-centro que ainda não tinha brilhado depois de uma transferência de 75 milhões de euros. Também é uma boa notícia para Heung-Min Son e James Maddison, que têm sido os pilares da temporada 2024/25 desde o seu início.

A defesa também não fica atrás. Liderada por Pedro Porro e Cristian Romero este ano, ela seguiu a tendência geral no último domingo. A defesa, liderada porPedro Porro e Cristian Romero este ano, seguiu a tendência geral no domingo passado.

Apesar do 10.º lugar, não há motivo para alarme. Faltando cerca de 30 jogos para o fim da temporada, os Spurs ainda têm tempo para subir na tabela. Mas o time precisa começar bem a temporada e ser consistente para deixar a sua marca. Até ao momento, ainda não conseguiu somar duas vitórias. No entanto, se vencerem o Manchester United, podem acabar com o problema.

"Se olharmos para o historial do United, seja qual for o treinador, é sempre um historial bastante convincente e eles têm grandes jogadores. No ano passado, tivemos um jogo muito bom. Foi um jogo emocionante e sim, é um jogo para o qual estaremos preparados", disse Postecoglou.

Três pontos também colocariam o Tottenham de volta na corrida pelas vagas europeias. Um desafio que está ao seu alcance. Mas, para isso, é preciso cometer o mínimo de erros possível. O que conseguiu fazer na campanha europeia de quinta-feira.

"Queremos ser uma equipa que está à altura de todos os desafios", disse o treinador do clube londrino em conferência de imprensa: "Aquela que se apresenta de uma certa maneira. Os rapazes estão motivados. É esse tipo de coisa que queremos mostrar. Independentemente do desafio que nos espera.

Siga o Manchester United - Tottenham no Flashscore