Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Tottenham vence (2-1) Liverpool reduzido a nove com auto-golo aos 90+6

Son festeja com Richarlison o primeiro golo do Tottenham
Son festeja com Richarlison o primeiro golo do TottenhamAFP
Num jogo envolto em polémica, o Liverpool, com nove jogadores, foi derrotado por 1-2 quase no último lance do jogo, quando Joël Matip rematou para a sua própria baliza, o que significou o fim da invencibilidade dos reds na Premier League.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com o incentivo de saber que a vitória os levaria ao topo da tabela, o Liverpool saiu a fugir das armadilhas no norte de Londres, e não demorou muito a criar uma abertura fantástica, mas tanto Cody Gakpo como Andy Robertson viram os seus esforços repelidos por Guglielmo Vicario na baliza dos Spurs.

Depois de receber um cartão amarelo por uma entrada na canela de Yves Bissouma, Curtis Jones recebeu um cartão vermelho após Simon Hooper consultar o VAR - uma jogada tão feia que arrancou um suspiro audível da torcida do Tottenham quando foi reproduzida no ecrã gigante.

No entanto, isso não deteve os Reds, que pensaram ter inaugurado o marcador quando Luis Díaz apareceu por trás e rematou em arco para o canto inferior, mas a bandeira do árbitro assistente interrompeu os festejos - uma decisão que o VAR apoiou de forma controversa, sem mostrar aos telespectadores as habituais linhas de fora de jogo.

A sorte do Liverpool na primeira parte foi tal que, rapidamente, se viu também em desvantagem. Sem surpresas, foi James Maddison quem abriu a porta, enfiando uma bola perfeita para o ex-jogador do Everton, Richarlison, agarrar e colocar a bola  para Heung-min Son fazer o 1-0, aos 36 minutos.

O Liverpool continuou a tentar marcar, perante a adversidade, e chegou ao empate de forma surpreendente antes do intervalo, quando Virgil van Dijk manteve um livre vivo no poste mais distante e o seu remate foi esmagado por Gakpo, aos 45+4 minutos.

O golo parece ter incendiado os Spurs e estes começaram a segunda parte com o pé direito. As oportunidades foram surgindo, a melhor delas para Maddison, cujo remate em arco foi impressionantemente parado por Alisson, antes de ser a vez de os Spurs serem negados pela bandeira de fora de jogo, quando o golo de Son foi anulado.

Como se os Spurs precisassem de mais um "come on" para ganhar o jogo, eles receberam-no a 20 minutos do fim, quando Diogo Jota recebeu dois cartões amarelos em menos de dois minutos, obrigando o Liverpool a terminar o jogo com nove homens.

Estatísticas e destaques da partida
Estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Os Reds defenderam-se corajosamente na sequência da segunda expulsão, mas o seu trabalho árduo foi anulado nos últimos momentos, quando Matip marcou um auto-golo, aos 90+6 minutos, para dar aos Spurs uma vitória que os coloca a um ponto do Manchester City na liderança da Premier League, depois do deslize da equipa de Pep Guardiola contra o Wolves. O final mais cruel de um dia que o Liverpool vai querer esquecer rapidamente.

Classificação da Premier League
Classificação da Premier LeagueFlashscore