Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Tottenham vence (4-1) Newcastle com bis de Richarlison

Richarlison foi titular e bisou na vitória diante do Newcastle
Richarlison foi titular e bisou na vitória diante do NewcastleProfimedia
O Tottenham venceu de forma convincente o Newcastle, por 4-1, e conquistou a tão necessária vitória na Premier League, um resultado que ficou ainda mais saboroso por ter vingado as derrotas nos dois últimos confrontos, da temporada passada.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Nenhuma das equipas demorou muito tempo a mostrar o seu perigo ofensivo, embora as defesas tenham levado a melhor nas primeiras trocas de bola. Richarlison foi travado por intervenções oportunas de Bruno Guimarães e Fabian Schär, antes de Ben Davies ter um toque vital no cruzamento de Anthony Gordon para negar a Alexander Isak uma finalização simples.

No entanto, ambos os defesas-centrais do Newcastle com dificuldades físicas e os Spurs foram recompensados pela sua persistência aos 26 minutos, quando Destiny Udogie tocou a bola para Heung-min Son, que entrou na área e marcou o seu primeiro golo na Premier League, aos 26 minutos.

O controlo da equipa anfitriã foi aumentando, mas Pape Matar Sarr não conseguiu duplicar a vantagem à passagem da meia-hora, ao falhar o remate com três colegas de equipa na fila para converter o cruzamento de Brennan Johnson.

Johnson teve então um alívio, depois de ter cedido a posse de bola de forma fácil, com Guglielmo Vicario a segurar confortavelmente o remate de Miguel Almirón. Os Spurs conseguiram finalmente o importante segundo golo, quando Son levou a melhor sobre Kieran Trippier e cortou a bola para Richarlison marcar o seu primeiro jogo como titular em seis jogos, aos 38 minutos.

O Newcastle começou por mostrar grandes melhorias após o intervalo, movimentando bem a bola e pressionando os anfitriões, com Trippier a fazer cruzamentos para a área. Depois de se manterem fortes durante 15 minutos, os Spurs escolheram o momento certo para atacar, com um excelente passe de Pedro Porro a encontrar Richarlison, que finalizou com frieza para o seu segundo golo do jogo, aos 60 minutos, depois de ter marcado apenas um golo na Premier League durante toda a época.

Com a equipa de Ange Postecoglou a ser animada por esse momento, Johnson e Son estiveram ambos muito perto de um golo rápido, enquanto a tentativa audaciosa de Pedro Porro saiu desviada.

No final da partida, Martin Dúbravka derrubou Son e cometeu um penálti que o capitão cobrou e mandou para o fundo da rede, encerrando um dia brilhante, aos 85 minutos, em que os Spurs encerraram a série de cinco jogos sem vitórias. 

O resultado mantém os Spurs em quinto lugar, à frente do Newcastle, que conseguiu um golo de consolação através de Joelinton, aos 90+1', mas que só conquistou cinco pontos em jogos fora de casa esta época - um registo apenas agravado por Luton Town e Sheffield United.

Estatística final e destaques do jogo
Estatística final e destaques do jogoOpta by Stats Perform
Classificação da Premier League
Classificação da Premier LeagueFlashscore