Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Tottenham vence Fulham (2-0) e isola-se na liderança

Son e James Maddison marcaram os dois golos do Tottenham
Son e James Maddison marcaram os dois golos do TottenhamAFP
Os londrinos somaram a terceira vitória consecutiva e agarraram no primeiro lugar da Premier League, sem a confiança de ninguém. Fulham, de Marco Silva, somou a terceira derrota nos últimos seis jogos.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com o objetivo de regressar ao topo da tabela da Premier League, os Spurs começaram rapidamente e tiveram uma boa oportunidade logo nos instantes iniciais, quando o defesa neerlandês Micky van de Ven cabeceou por cima da barra. No entanto, o Fulham, que não tinha conseguido vencer nenhum dos seus últimos 10 dérbis londrinos no prinicpal escalão, estava preparado para impor a sua autoridade no jogo, com o guarda-redes dos Spurs, Guglielmo Vicario, a ser forçado a uma defesa espantosa a um cabeceamento de João Palhinha logo após a marca dos 10 minutos. A partir daí, a equipa de Ange Postecoglu teve dificuldades em quebrar uma defesa bem montada do Fulham, comandada pelo regressado Calvin Bassey.

Aos 30 minutos, foi preciso um contra-ataque para que a equipa da casa tivesse a maior oportunidade da primeira parte, quando Maddison recebeu um passe solto dentro do seu meio-campo, passou a bola a Dejan Kulusevski que, por sua vez, alimentou Richarlison, mas o brasileiro viu o seu remate sair ao lado. A 10 minutos do intervalo, Bassey perdeu a bola no seu próprio campo e Heung-Min Son, eleito o melhor jogador da Premier League em setembro, rematou ao ângulo superior.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O técnico do Fulham, Marco Silva, fez duas mudanças no intervalo para tentar voltar ao jogo. Os atacantes Alex Iwobi e Raúl Jiménez foram introduzidos para reforçar o ataque dos Cottagers. No entanto, talvez Silva devesse ter reforçado a sua defesa, uma vez que outro passe errado de Bassey ofereceu mais um golo aos Spurs, com Maddison a capitalizar e a marcar o seu primeiro golo em casa, depois de ter sido assistido por Son.

O segundo golo permitiu que a equipa da casa jogasse com mais liberdade e, vez após vez, os Spurs contra-atacaram, sendo que a única desilusão é que deviam ter sido mais certeiros na frente da baliza. No entanto, o Tottenham mereceu os três pontos e assumiu a liderança do campeonato inglês. O Fulham, no entanto, continua sem vencer fora de casa há quatro jogos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Postecoglu ficou ainda mais satisfeito ao ver a sua equipa somar 23 pontos nos primeiros nove jogos da Liga Inglesa, mais do que qualquer outro treinador na história do campeonato.

A classificação da Premier League
A classificação da Premier LeagueFlashscore