Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Três pontos de discussão da 21.ª jornada

AFP
Alexis Mac Allister, do Liverpool
Alexis Mac Allister, do LiverpoolAFP
O Liverpool pode reforçar a sua posição no topo da Premier League quando viajar para Bournemouth no domingo.O Arsenal, por sua vez, espera um tropeço dos Reds para tentar retomar a luta pelo título contra o Crystal Palace. No outro extremo da tabela, Ivan Toney, do Brentford, deve voltar a jogar contra o Nottingham Forest.

A AFP Sport analisa três pontos de discussão antes do fim de semana:

A marca de sucesso de Mac Allister

O médio Alexis Mac Allister, do Liverpool, já está a planear uma tatuagem para marcar uma temporada inesquecível, já que os Reds estão em busca de quatro títulos importantes.

O conjunto de Jürgen Klopp está dois pontos à frente do segundo classificado Manchester City e pode aumentar a diferença para cinco pontos com uma vitória sobre o Bournemouth no domingo. 

Apesar da ausência de Mohamed Salah na Taça das Nações Africanas, o Liverpool está invicto nos seus últimos sete jogos em todas as competições e tem como objetivo vencer a Premier League, a FA Cup, a Taça da Liga e a Liga Europa.

A classificação do Liverpool
A classificação do LiverpoolFlashscore

Contratado do Brighton no final da temporada, Mac Allister tem desempenhado um papel fundamental no ressurgimento do Liverpool nesta temporada.

O extravagante campeão mundial argentino quer fazer uma tatuagem para comemorar o triunfo do seu país no Catar no ano passado, e o próximo item da sua lista de afazeres será a tatuagem de qualquer troféu que o Liverpool conquistar nesta temporada.

"Primeiro quero fazer a minha tatuagem sobre o Campeonato do Mundo e depois, claro, vou fazer algo sobre o Liverpool, porque desde o primeiro dia senti uma ligação muito boa com este clube e estou muito feliz por estar aqui", disse Mac Allister: "(Um troféu) seria ótimo! Talvez na minha perna. Espero que consigamos ganhar alguma coisa este ano e que o consigamos fazer."

Arsenal está em maus lençóis

Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos em todas as competições, o Arsenal sofreu um tropeço inoportuno que ameaça descarrilar a tentativa de conquistar o primeiro título desde 2004. A equipa de Mikel Arteta recebe o Crystal Palace no sábado, depois de três derrotas consecutivas contra o Liverpool, na Taça de Inglaterra, e Fulham e West Ham, na Premier League.

O Arsenal estava no topo da tabela antes do Natal, mas perdeu o rumo devido a uma combinação fatal de má finalização e defesa desleixada.

O Arsenal tem uma vitória em sete jogos
O Arsenal tem uma vitória em sete jogosAFP

A contratação do avançado Ivan Toney, do Brentford, pode estar a ser pensada, uma vez que Arteta pretende dar ao seu ataque um toque mais clínico. A cinco pontos do Liverpool, o quarto colocado não tem margem de erro e espera que o recente estágio no Dubai seja revigorante.

Gabriel Jesus pode voltar para enfrentar o Palace depois que o atacante brasileiro não jogou na derrota para o Liverpool com uma lesão no joelho.

O regresso de Toney ameaça o Forest

Ivan Toney deve fazer a sua primeira partida pelo Brentford em oito meses, quando o atacante inglês voltar da suspensão por violar as regras de jogo da Federação Inglesa.

O jogador de 27 anos foi às redes sociais para celebrar o fim da sua suspensão esta semana, publicando um GIF de um homem com os braços erguidos em comemoração, com o slogan "livre!" na parte inferior da imagem. O último desafio competitivo de Toney foi a 6 de maio, mas desde setembro que pode treinar com os seus companheiros de equipa.

Enfrentar um Toney em alta no sábado será uma grande preocupação para o Forest, que tem um ponto de vantagem sobre o Brentford.

Ivan Toney, do Brentford
Ivan Toney, do BrentfordAFP

Ciente do interesse do Arsenal e do Chelsea, Toney disse: "Toda a gente quer jogar nos clubes de topo, lutar por títulos e esse tipo de coisas."

O Forest está quatro pontos acima dos três últimos, uma situação que pode piorar se for atingido por uma penalidade de pontos depois de admitir violações financeiras no início desta semana.

O Sheffield United, que está no último lugar da tabela, já está a oito pontos da segurança antes do seu confronto com o West Ham no domingo.