Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Um dérbi do Norte de Londres para testar Arsenal e Tottenham

Ange Postecoglou enfrenta Mikel Arteta.
Ange Postecoglou enfrenta Mikel Arteta.JULIAN FINNEY/ GETTY IMAGES EUROPE/ Getty Images via AFP
Neste domingo, os dois rivais do norte de Londres defrontam-se numa emocionante batalha de início de temporada. Enquanto o Tottenham não está tão bem quanto os seus adversários no início da temporada, o Arsenal empatou antes da pausa internacional e quer dobrar os esforços para não ficar para trás em termos de pontos.

É lendário. O dérbi do Norte de Londres está de volta neste fim de semana e certamente será um grande espetáculo para os adeptos. Depois de um início complicado, o Tottenham procura regressar às vitórias na Premier League. No lado oposto, o Arsenal procura corrigir o empate com o Brigton antes da pausa.

Os Spurs já experimentaram todos os resultados possíveis neste ano futebolístico. Em três jogos, empatou com o Leicester, venceu o Everton e perdeu para o Newcastle. Agora, no domingo, terão de enfrentar o primeiro grande jogo do ano. Um triunfo sobre o seu maior inimigo não só os faria subir na tabela, como também lançaria de vez a sua época. No entanto, isso também significaria ignorar a controvérsia em torno de Rodrigo Betancur e, acima de tudo, enfatizar um sentimento coletivo.

Os comandados de Ange Postecoglou ainda estão um pouco fora de ritmo no que diz respeito à precisão, mas estão confortáveis defensivamente. E que melhor forma de o fazer do que frente ao Arsenal ? Com Pedro Porro no topo da sua forma, James Maddison em grande forma e os seus passes para a frente cada vez mais ofensivos, os Spurs saberão o que oferecer para manter os Gunners sob controlo. Embora continue a ser difícil.

Em todo o caso, o Tottenham tem de fazer melhor se quiser subir na tabela. Mas é provável que o técnico australiano teste uma nova formação. Rápido e eficaz, Brennan Johnson provou na sua estreia contra os Magpies que é capaz de criar perigo pela direita. No meio-campo, Betancur também deve estar à disposição para receber bolas perigosas e aniquilar os adversários.

"Temos de continuar a trabalhar", disse o treinador londrino: "Temos de ser consistentes na nossa abordagem. Dominamos os três jogos. Os resultados ainda não apareceram, mas se continuarmos assim por 38 partidas, estaremos em uma boa posição. Precisamos de nos concentrar nos elementos importantes do nosso jogo"

Embora os comandados de Mikel Arteta tenham começado bem a temporada, o empate com o Brighton no Emirates Stadium foi um grande revés antes da primeira pausa internacional. Para além da desilusão do empate, foram menos dois pontos do que os seus rivais pelo título da Premier League. O Manchester City e o Liverpool, por seu turno, estiveram invictos em agosto.

Siga o Tottenham - Arsenal no Flashscore

Agora, o Arsenal não tem tempo para se acomodar, já que enfrenta uma complicada viagem ao norte de Londres neste domingo. A deslocação ao Tottenham não vai ser fácil, apesar de os Gunners terem vencido os rivais nas duas últimas épocas. Exceto que em 2023 e 2024, este jogo teve lugar na segunda metade da época. De momento, a equipa de Arteta ainda está longe de ter encontrado a sua velocidade de cruzeiro.

No entanto, talvez o próximo calendário os ajude. A Liga dos Campeões começa na próxima semana, e o Arsenal viaja para Itália para defrontara Atalanta, um jogo que não deverá ser fácil. E, na sequência disso, outra viagem aguarda a trupe de Arteta: o Etihad Stadium, como parte da quinta jornada da Premier League.

Os próximos jogos do Arsenal
Os próximos jogos do ArsenalFlashscore

O enquadramento está montado, os Gunners já estão a jogar muito em grande enquanto nós ainda mal regressámos das férias. Não entre em pânico, sem dúvida tudo isso foi preparado com bastante antecedência, mas os atuais vice-campeões provavelmente teriam preferido uma abertura diferente.

No entanto, qualquer resultado que não seja uma vitória no domingo seria embaraçoso, dadas as suas ambições declaradas. O Arsenal quer vencer os Citizens, mas para isso terá de estar ao seu melhor nível, ou seja, não ao nível que mostrou contra as Gaivotas.