Premier League: United procura voltar a sorrir frente ao Fulham de Marco Silva
Na quarta-feira, a equipa de Erik Ten Hag foi vaiada ao intervalo e ao fim do jogo, ao perder a Taça da Liga por 0-3 em casa para o Newcastle United. Foi a segunda derrota consecutiva por 0-3 em Old Trafford (depois do dérbi) e a equipa perdeu cinco dos seus 10 jogos em casa em todas as competições.
Não é que estejam propriamente a dar cartas como visitantes e os adeptos não se terão deixado enganar pelas vitórias consecutivas diante dos promovidos Burnley e Sheffield United.
O Fulham, que ocupa a 14ª posição, será um adversário muito mais difícil do que esses dois jogos, mesmo que a equipa de Marco Silva também tenha tido dificuldades em manter a consistência.
Embora o mal-estar no Manchester United esteja profundamente enraizado, Ten Hag parecia ter galvanizado o plantel na época passada, entregando a Taça da Liga para um primeiro troféu desde 2017 e um terceiro lugar na Premier League.
Agora, parece ser mais um falsa esperança para um clube que está em declínio desde que o antigo treinador Alex Ferguson se reformou há uma década.
O ex-treinador do Ajax, Ten Hag, deu um tom de desafio após a derrota para o Newcastle e a maioria dos adeptos do United ainda parece apoiá-lo, em vez de dirigir a sua ira para as falhas estruturais que corroeram a posição do clube. Mas, inevitavelmente, a responsabilidade recai sobre o homem contratado para escolher a equipa e ele está a ficar sem crédito.
"Se ele não conseguir resultados nos próximos dois jogos, a atitude dos adeptos em relação a Ten Hag pode mudar muito rapidamente", disse Andy Cole, ex-atacante do United, à Sky Sports.
Enquanto o United estava a ser derrotado pelo Newcastle, o Fulham chegava aos quartos de final da Taça da Liga com uma vitória sobre o Ipswich Town, líder da Championship.
No último fim de semana, o Fulham também conquistou um ponto impressionante em Brighton e, com a renovação do contrato de Marco Silva até 2026, há uma sensação de estabilidade e direção em Craven Cottage que contrasta bastante com o United.
Com o surpreendente líder Tottenham Hotspur a receber o Chelsea na segunda-feira, o Arsenal e o Manchester City podem ultrapassar o líder no sábado. O City deve superar o Bournemouth, mas o Arsenal tem uma missão muito mais difícil ao viajar para Newcastle no sábado.
Na quarta-feira, o Arsenal sofreu uma derrota na Taça da Liga diante do West Ham, quando as estrelas não brilharam. Mas jogadores como Declan Rice, Bukayo Saka e o capitão Martin Odegaard vão regressar ao onze St James' Park.
"Temos de aproveitar esta derrota, esta dor, para preparar a melhor forma de ir a Newcastle e ganhar", disse o treinador Mikel Arteta.
O Liverpool, quarto classificado, desloca-se a Luton Town no domingo, enquanto o Aston Villa, quinto classificado, defronta o Nottingham Forest.
Na metade inferior da tabela, o Everton tentará manter a recente recuperação de forma ao receber o Brighton.
O Sheffield United, que teve o pior início de temporada de todos os clubes da Premier League, tentará uma vitória moralizadora contra o Wolverhampton Wanderers em casa no sábado.