Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Zirkzee tem estreia de sonho e garante vitória do Manchester United (1-0)

Zirkzee festeja pelo Manchester United
Zirkzee festeja pelo Manchester UnitedAFP
Joshua Zirkzee fez uma estreia de sonho no Manchester United, com o seu golo a selar a vitória por 1-0 sobre o Fulham de Marco Silva. Foi o 22.º triunfo consecutivo dos red devils na ronda inaugural da Premier League.

Manchester United 1-0 Fulham

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Nas últimas semanas, o clima de otimismo em Old Trafford cresceu depois de uma janela de transferências produtiva, com as novas contratações Leny Yoro, Joshua Zirkzee, Matthijs de Ligt e Noussair Mazraoui a entrarem em campo antes do pontapé inicial. No entanto, parecia que tudo isto estava a ser mantido como um penso rápido sobre uma ferida, que quase foi arrancada se André Onana não tivesse estado atento para desviar um remate de longa distância de Kenny Tete.

Casemiro tentou fazer o gosto ao pé para os anfitriões, mas rematou por cima da barra depois de uma jogada prometedora de Mason Mount e Kobbie Mainoo. O brasileiro reagiu a uma saída de bola errada de Bernd Leno e lançou Bruno Fernandes, mas este só conseguiu rematar à baliza alemã. A combinação entre Casemiro e Fernandes quase voltou a dar frutos, mas Leno estava atento ao remate deste último, provocando um grito de angústia do médio português, na melhor oportunidade antes do intervalo.

Leno estava a provar ser uma excelente última linha de defesa para os Cottagers, fazendo outra bela paragem para negar Mount numa jogada instigada por um sublime passe de longa distância para a linha de fundo de Fernandes. Mainoo, depois de mais uma excelente jogada de construção do United pelo lado esquerdo, deu algum alento aos homens de ten Hag. No entanto, as vulnerabilidades defensivas familiares nunca estiveram longe, com Onana a ser chamado a intervir para evitar um desvio especulativo de Rodrigo Muniz.

O Fulham estava a ganhar muitas alegrias no contra-ataque contra a defesa em dificuldades do United, e se não fosse um excelente corte de Lisandro Martínez, o ex-jogador Andreas Pereira teria feito os anfitriões pagarem. A noite parecia ser uma daquelas para uma equipa dos Red Devils que também não tinha um ataque certeiro, com Tete a intercetar o cruzamento de Alejandro Garnacho que ia na direção de Marcus Rashford na área. 

Zirkzee entrou em campo pela primeira vez com a famosa camisola vermelha pouco depois da hora marcada e produziu a ação decisiva do jogo aos 87 minutos. O seu excelente remate instintivo a um cruzamento de Garnacho foi um raro momento de qualidade numa atuação ofensiva pouco eficaz dos homens de ten Hag, selando uma vitória difícil.

A equipa de Marco Silva poderia ter saído de Old Trafford com uma vitória partilhada, depois de ter estado perto de garantir pela primeira vez uma vitória consecutiva fora de casa sobre o seu ilustre adversário. A equipa de Ten Hag teve uma oportunidade de ouro para dar mais brilho ao marcador, mas Garnacho desperdiçou uma oportunidade com a baliza aberta, resumindo talvez a distância que o United tem de percorrer para voltar a ser considerado um sério candidato ao título.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore