Presidente do Manchester City espera encontrar a "solução certa" para o futuro de Guardiola
O treinador espanhol Guardiola, cujo contrato com o gigante inglês vai até 2025, lançou dúvidas sobre o seu futuro a longo prazo no Etihad, depois de ter conquistado o quarto título consecutivo da Premier League no mês passado, admitindo que é difícil encontrar motivação depois de tanto sucesso sustentado.
O tempo de Guardiola no City desde a sua chegada em 2016 tem sido marcado por contratos relativamente curtos, o que significa que o seu futuro para além do final da próxima época continua incerto.
"Com Pep, já tivemos esta conversa muitas vezes ao longo dos anos de contrato. Pep sempre esteve totalmente comprometido com este clube, totalmente comprometido com todos os contratos que assinou connosco", disse Khaldoon aos meios de comunicação do clube esta quarta-feira, na sua análise de fim de época.
"A decisão sobre o seu futuro é sempre uma decisão que tomamos em conjunto e não tenho dúvidas de que encontraremos, como sempre fizemos, a solução certa para Pep e para nós", acrescentou.
Guardiola conquistou seis títulos da Premier League nos últimos sete anos, bem como a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, duas Taças de Inglaterra e quatro Taças da Liga.
"É difícil exprimir em palavras o que Pep deu a esta organização, a este clube. Podemos olhar apenas para os recordes históricos, e aí penso que ele acumulou quase todos os recordes do livro... Mas, para além disso, penso no impacto que teve no futebol. O futebol inglês mudou com a evolução do tipo de futebol que Pep trouxe para a liga", acrescentou Khaldoon.
A época 2023/24 do City terminou, no entanto, com uma derrota na final da Taça de Inglaterra para o rival local Manchester United, em Wembley.
"Com certeza todos queriam ganhar", disse Khaldoon. "É a Taça de Inglaterra, é contra o Manchester United, é fazer a dobradinha consecutiva. Desse ponto de vista, estamos muito desiludidos. Mas há sempre que pensar no lado positivo da situação. Uma das coisas que se quer sempre evitar é a complacência... Agora voltamos com mais vontade porque queremos ganhar isto outra vez. Agora voltamos com mais vontade porque queremos voltar a ganhar isto".