Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Problemas para Marco Silva: Mitrovic suspenso oito jogos por empurrão a árbitro

Brad Ferguson
Mitrovic recebeu um cartão vermelho direto por empurrar o árbitro na derrota do Fulham com o United
Mitrovic recebeu um cartão vermelho direto por empurrar o árbitro na derrota do Fulham com o UnitedAFP
O avançado sérvio do Fulham Aleksandar Mitrovic foi castigado com oito jogos de suspensão pela Federação Inglesa de Futebol (FA) depois de ter empurrado o árbitro Chris Kavanagh durante a derrota com o Manchester United, a contar para a Taça de Inglaterra, no mês passado. Marco Silva foi suspenso por dois jogos.

O futebolista recebeu a suspensão por linguagem e comportamento "abusivo, insultuoso e ameaçador", além de receber uma multa de 75.000 libras (cerca de 86.000 euros).

A proibição aplica-se a todos os jogos domésticos ingleses, tendo já cumprido um deles, o que significa que ficará de fora dos próximos sete jogos do clube. 

O treinador do Fulham, o português Marco Silva, também recebeu uma suspensão de dois jogos e uma multa de 20.000 libras (22.000 euros) por ter sido expulso durante o mesmo jogo. O clube recebeu uma multa de 40.000 libras (45.000 euros) por não ter controlado os jogadores após o incidente.

"O Fulham, Marco Silva e Aleksandar Mitrović foram sancionados por uma Comissão Reguladora independente na sequência de uma audiência relacionada com a eliminatória com o Manchester United na  Taça de Inglaterra, em 19 de março", pode ler-se na declaração da FA.

"Alegámos que o castigo padrão, que de outra forma se aplicaria a Aleksandar Mitrović pela expulsão por conduta violenta contra o árbitro do jogo, era claramente insuficiente", prossegue.

"O avançado negou a situação, mas foi ratificada pela Comissão Reguladora, e foi imposta uma sanção de três jogos. A qual se junta à suspensão de três jogos que já tinha recebido por ter visto o cartão vermelho".

Mitrovic vai desfalcar Marco Silva durante todo o mês de abril e só estará novamente disponível para jogar com o Southampton, no dia 13 de maio.