Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quansah diz que estilo de jogo de Slot é "muito atrativo" e que vai ficar "cada vez melhor"

Zack Oaten
Jarell Quansah, defesa do Liverpool
Jarell Quansah, defesa do LiverpoolAFP
O defesa do Liverpool, Jarell Quansah, falou sobre a aula de tática do novo treinador, Arne Slot, e disse que a equipa mal pode esperar para começar a época.

O Liverpool está invicto na pré-temporada, depois de ter vencido o Betis, o Arsenal, o Manchester United, o Sevilha e de ter empatado 0-0 com o Las Palmas num jogo à porta fechada.

A equipa adaptou-se claramente à tática de Slot e está a dar um espetáculo que Quansah acredita que vai continuar.

"É para isso que serve a pré-época: para melhorar o desempenho e a condição física. Acho que todos se sentem muito bem agora e estamos prontos para atacar a temporada. Espero que (a vitória sobre o Sevilha) tenha sido um bom espetáculo para o público que regressou. Era isso que queríamos mostrar, queríamos mostrar o trabalho árduo que fizemos durante as últimas quatro ou cinco semanas. Sim, é bom ganhar por 4-1", afirmou o defesa do Liverpool.

"Penso que o estilo de jogo que o treinador gosta de utilizar é muito atrativo, podemos marcar golos incríveis. E esperemos que melhore cada vez mais. É para isso que nos estamos a esforçar", acrescentou.

A cada jogo que a equipa disputa, a tática torna-se ainda mais clara, segundo o jovem defesa.

"Não vai ser logo a seguir. Ele tem muitas ideias novas às quais temos de nos habituar. Obviamente, muitos dos rapazes jogaram com o último treinador durante bastante tempo, por isso é uma grande adaptação. Mas isso vai acontecer lentamente, mas com certeza. Ainda há muito trabalho a fazer no campo de treinos e vamos continuar a fazê-lo. Temos de continuar a construir. Obviamente, a equipa ainda está a voltar a estar unida e ainda não tivemos muitos minutos juntos. Ainda nos estamos a adaptar a um estilo de jogo diferente e coisas do género. Penso que os jogos sem sofrer golos virão e acho que temos de dar prioridade a isso esta época", explicou Quansah.

"Houve demasiados jogos na época passada em que sofremos golos fáceis, e não podemos começar os jogos a perder, não é disso que precisamos quando estamos a lutar por títulos. É assim que se ganham campeonatos, estabelecendo as bases e mantendo as balizas limpas", defendeu o jogador do Liverpool.

O Liverpool enfrenta o Ipswich Town, fora de casa, na estreia na Premier League, num jogo que será difícil para ambas as equipas. O novo esquema tático do clube deve estar em pleno andamento na busca pelo título.