Radu Dragușin teve oferta do Bayern mas vai ser reforço do Tottenham
Esta quarta-feira, o Génova chegou finalmente a acordo com o Tottenham, que pagou o valor pedido pelos Griffons pelos serviços de Radu Dragușin: 30 milhões de euros, além do defesa Djed Spence, que irá ser emprestado pelos Spurs ao Génova, até ao final desta época, informa o jornalista Fabrizio Romano.
O jornalista Nicolo Schira revela que o ventral romeno vai assinar um contrato com o Tottenham, auferindo uns impressionantes 2,8 milhões de euros por ano. O acordo, que vai até 30 de junho de 2024, será assinado ainda esta quarta-feira. Drăgușin tem agendados exames médico no Tottenham e deve chegar a Londres na tarde desta quarta-feira, em jato privado.
O campeão alemão, Bayern Munique, também havia entrado na corrida pela transferência de Radu Drăgușin. No entanto, os bávaros não fizeram uma oferta oficial, tendo consciência de que o defesa iria muito provavelmente optar por ir para a Premier League.
Por isso, a direção do Bayern, uma equipa "condenada" a transferir defesas devido a lesões no plantel, voltou-se para o austríaco Kevin Danso, que os bávaros já quiseram no passado. O central joga atualmente no Lens.
Florin Manea, agente de Radu Drăgușin, confirmou oficialmente a informação esta quarta-feira.
"Está tudo pronto. Vamos voar para Londres e, após a visita médica, será oficializado. Esta manhã, às 8:00, a decisão foi tomada. Estávamos decididos a ir para o Tottenham, mas a oferta chegou do Bayern. E ficámos por aqui. Estávamos a caminho do aeroporto. Dissemos que tínhamos de pensar e avaliar. Não acredito que tenhamos recusado o Bayern. Mas a decisão é essa. Tomei-a com o Radu e a sua família. Disse ao Bayern que a decisão era esta. Talvez no futuro voltemos a encontrar-nos. Estamos aborrecidos. Recusar o Bayern...", assumiu o empresário.
"Mas era o que o Radu e a sua família queriam. Ele está feliz. Vamos para o Tottenham! Tomei a decisão esta manhã. É difícil fazer uma escolha destas. O Bayern queria-o muito, mas a proposta oficial chegou ontem à noite. O Bayern tinha mais dinheiro, mas ele disse que este era o passo certo na sua carreira. Ficámos acordados toda a noite a pensar no assunto, para ver quais são os prós e os contras. O Nápoles e o AC Milan também o queriam. Mas ele queria jogar na Premier League desde muito jovem", acrescentou Florin Manea.
"Muitos achavam que não íamos recusar o Bayern. Foi uma diferença muito grande. Provavelmente mais meio salário extra. Mas não importa quanto. Eles nunca foram uma prioridade. Escolhemos sempre os passos que achamos corrctos. Penso que ele pesou o facto de sempre ter querido chegar à Premier League. O Tottenham estava um pouco longe do que o Génova queria, mas dissemos que se eles concordassem, escolheríamos o Tottenham. Se não, deve ser a vontade de Deus. O Tottenham fez um grande esforço. Eles querem-no por seis anos e meio. Nós temos uma proposta de 5 anos e meio. Ainda há alguns pormenores a acertar, mas em 99% estamos de acordo", explicou.
"Ele já falou com o treinador três vezes. Até lhe telefonou ontem à noite, quando as negociações estavam num impasse, mas agora estamos a respirar de alívio. Mas ainda não aceitámos. Estamos contentes, o proprietário e o diretor desportivo estavam muito contentes. Ambos trabalharam muito. Até às 3 da manhã trabalharam para chegar a um acordo", disse Manea.