Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rasmus Hojlund revela ajuda de Benni McCarthy para superar má fase no Manchester United

Ritzau
Hojlund nos trabalhos da seleção dinamarquesa
Hojlund nos trabalhos da seleção dinamarquesaLiselotte Sabroe/Ritzau Scanpix
O avançado internacional dinamarquês Rasmus Højlund tornou-se uma figura crucial no ataque do Manchester United.

Depois de se ter juntado ao clube no verão, teve um início difícil, especialmente na Premier League, e só ao 15.º jogo do campeonato é que marcou o seu primeiro golo, ao completar a reviravolta do United contra o Aston Villa a 26 de dezembro. Agora, apesar de um curto período de inatividade por lesão, Hojlund chegou a sete golos no campeonato e foi eleito o melhor jogador do mês em fevereiro, o primeiro dinamarquês a fazer isso.

As reuniões entre os jogadores ofensivos e Benni McCarthy, antigo jogador do FC Porto e agora adjunto de Erik ten Hag, deram o pontapé de saída para a forma goleadora de Højlund, que marcou golos em seis jogos consecutivos no campeonato.

O avançado disse-o na quarta-feira, na concentração da seleção dinamarquesa, onde está reunido antes dos jogos particulares contra a Suíça e as Ilhas Faroé.

"Tivemos algumas reuniões de avançados com Benni McCarthy, onde falámos de coisas. Não fui só eu e mais dois, foram todos os jogadores da linha da frente que participaram na reunião. Falámos de jogar bem em conjunto e de nos ajudarmos uns aos outros, porque é assim que obtemos os melhores resultados. Vimos alguns vídeos e havia referências a fazer melhor as coisas aqui e ali. Pudemos ver isso, e depois fizemo-lo em campo nos treinos e nos jogos", diz Rasmus Højlund.

O ataque do United inclui nomes Marcus Rashford, Alejandro Garnacho, Antony e Bruno Fernandes.

No total, o dinamarquês marcou 13 golos em 31 jogos pelo Manchester United em todas as competições. É o maior número de golos que já marcou numa época a nível sénior. O nórdico também reconhece que está a tornar-se lentamente um futebolista cada vez melhor.

"Tento treinar bem e preparar-me bem todos os dias. Treino os meus pontos fortes e fracos. Estou a melhorar cada vez mais. Tive um bom mês, mas é o resultado de um bom trabalho ao longo de muito tempo. Estou a fazer um clique um pouco melhor do que no início da época da Premier League", diz Rasmus Højlund.

Depois do bom período, falhou quatro jogos devido a uma lesão muscular, que já ultrapassou.

No fim de semana, regressou ao jogo da Taça de Inglaterra contra o Liverpool e está totalmente apto para participar nos dois próximos jogos internacionais.