Recorde: clubes da Premier League já gastaram 2,27 mil milhões de euros em transferências
A janela de transferências, que abriu a 14 de junho, já ultrapassou o recorde do ano passado de 2,23 mil milhões de euros, a uma semana do fim do prazo, a 1 de setembro, segundo o Sports Business Group da Deloitte.
Duas transferências ultrapassaram os 116 milhões de euros cada, a do médio Moises Caicedo para o Chelsea e a de Declan Rice para o Arsenal, em comparação com nenhuma no verão passado.
O Chelsea, que contratou nove jogadores até agora, gastou mais de 930 milhões de euros em transferências desde que a nova equipa, liderada por Todd Boehly e Clearlake Capital, concluiu a aquisição do clube em maio de 2022.
O campeão Manchester City assinou esta semana com o extremo Jeremy Doku por 64 milhões de euros, tendo anteriormente contratado o defesa Josko Gvardiol por 90 milhões de euros e o médio Mateo Kovacic por 30 milhões de euros.
O Manchester United desembolsou 84 milhões de euros pelo avançado Rasmus Hojlund, enquanto o Arsenal, vice-campeão do ano passado, gastou 75 milhões de euros pelo avançado Kai Havertz.
O Newcastle, quarto classificado na época passada, contratou o médio Sandro Tonali por 64 milhões de euros e o extremo Harvey Barnes por 44 milhões.