Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reece James admite que o regresso de Enzo ao Chelsea "pode ser um problema"

Paul Vegas
Reece James falou sobre o caso a envolver Enzo Fernández
Reece James falou sobre o caso a envolver Enzo FernándezAFP
O capitão do Chelsea, Reece James, admite que Enzo Fernandez criou problemas no balneário.

Enzo pediu desculpa em privado e publicamente por ter publicado uma canção de celebração da conquista da Copa América por parte da Argentina, cantada pelos jogadores, que depreciava as origens familiares dos jogadores franceses. Pouco depois, Wesley Fofana acusou o seu colega do Chelsea de racismo.

Reece James, questionado nos Estados Unidos sobre se a situação causaria problemas, respondeu: "Claro que sim. Há sempre um fator que não agrada às pessoas e que pode causar problemas".

"Mas até chegar o dia em que todos estejam juntos e numa sala, não sei, mas espero que as coisas possam ser resolvidas sem problemas e que possamos avançar com a época", acrescentou.

De resto, o capitão dos Blues chegou mesmo a falar com o antigo jogador do Benfica sobre o sucedido.

"Falei um pouco com ele, mas foi difícil porque estávamos em fusos horários diferentes. Foi apenas uma conversa geral. A opinião dele sobre o que aconteceu e a tentativa de explicar a sua situação e como as coisas aconteceram É uma situação muito difícil. Não há lugar para o racismo ou discriminação no futebol", contou, à ESPN.

"Ele reconheceu que tinha agido mal e pediu desculpa aos seus companheiros de equipa, ao clube e às restantes pessoas que foram ofendidas. Penso que foi provavelmente o melhor que ele podia ter feito naquela situação", concluiu o defesa inglês.

Recorde-se que Enzo Maresca, treinador do Chelsea, já tinha garantido que tudo tinha ficado esclarecido relativamente a esta situação.