Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Richarlison destaca a importância de procurar ajuda para a saúde mental: "Salvou a minha vida"

Reuters
Richarlison falou abertamente sobre seus problemas de saúde mental
Richarlison falou abertamente sobre seus problemas de saúde mentalAFP
O atacante brasileiro Richarlison, do Tottenham Hotspur, pediu aos jogadores que superem o preconceito e procurem ajuda psicológica para problemas de saúde mental antes do particular internacional de sábado contra a Inglaterra.

O jogador de 26 anos, que deve fazer sua 50.ª partida pela seleção brasileira nos particulares contra  Inglaterra eEspanha, explicou como a terapia o ajudou a se recuperar.

Richarlison teve problemas de forma durante as eliminatórias do Brasil para o Mundial-2026 em setembro e não conseguiu causar impacto na Premier League. Depois da terapia e de uma operação à virilha em novembro, Richarlison marcou nove golos em dez jogos do campeonato para ajudar os Spurs a subir na tabela.

"Sabemos o preconceito que as pessoas têm quando dizem que estão à procura de ajuda (psicológica). Graças a Deus, não tenho mais preconceitos em relação a isso", disse Richarlison aos jornalistas: "Como jogador de seleção e com voz ativa, digo às pessoas que procurem ajuda. Falo sobre isso porque salvou a minha vida. Eu estava no meu ponto mais baixo. Só os jogadores sabem a pressão a que estamos sujeitos, não só dentro de campo, mas também fora dele. Estou de volta à Premier League, estou a ajudar o meu clube. Há alguns meses, quando não fui convocado para a seleção nacional, disse que voltaria. Trabalhei muito durante esse período. Estou feliz e consegui dar a volta por cima".