Rio Ferdinand critica Manchester United: "Vender McTominay? Não percebo, é um risco"
Scott McTominay entrou para a academia do Manchester United aos cinco anos e passou por todas as equipas jovens dos Red Devils, de onde chegou à equipa A. O médio escocês estreou-se na Premier League em maio de 2017, quando saiu do banco para defrontar o Arsenal. Desde então, fez 178 jogos na primeira divisão inglesa, nos quais conseguiu marcar 19 golos, sete dos quais na época passada.
No entanto, esta época ainda não fez uma única partida como titular e todos os sinais apontam para uma transferência para Itália.
O antigo jogador dos Red Devils, Rio Ferdinand, comentou negativamente a sua saída no seu podcast. Segundo ele, McTominay é um jogador importante, que pode ajudar a equipa mesmo na posição de suplente.
"Nem todos os jogadores podem ser a estrela da equipa. Eu sempre digo que para ganhar o título precisas de jogadores como John O'Shea, Wes Brown, Darren Fletcher, Chicharito ou Ole Gunnar Solskjaer estavam no United", afirmou Ferdinand.
"Ou então são necessários jogadores que possam entrar em jogo mais tarde, como Julián Álvarez no City. Outro exemplo foi Jérémy Doku, que, apesar de não ter jogado desde o início, foi capaz de influenciar os jogos. É preciso ter jogadores assim na equipa, são extremamente importantes e compreendem o ADN do clube, especialmente aqueles que cresceram no clube, que é o que o United sempre representou", continuou o antigo defesa do Manchester United.
"Pessoalmente, não percebo. O seu substituto pode custar até 50 milhões de euros, não será certamente barato. É um risco. Não se sabe o que virá com um novo jogador, mas sabe-se que Scott, quando joga, é visível", acrescentou Rio Ferdinand.
McTominay tem apenas mais um ano de contrato, razão pela qual o Manchester United está disposto a vendê-lo. O clube também poderia usar o dinheiro devido à chegada do médio uruguaio Manuel Ugarte, ex-Sporting, que deverá ser anunciado como a mais recente contratação nas próximas horas.