Rio Ferdinand revela a compra do United pelo Catar: "Está iminente"
"A aquisição do Manchester United está iminente. As minhas informações dizem-me que está perto e que vai acontecer em poucos dias, se não em poucas horas". Assim falou Rio Ferdinand, antigo defesa do Manchester United e muito ligado ao clube onde tanto ganhou. O atual comentador da televisão inglesa deu a notícia através de um vídeo difundido no seu canal do YouTube.
Segundo Ferdinand, que, como antigo jogador dos red devils, conta com excelentes fontes dentro do clube, a oferta do fundo do Catar está perto de ser aceite pela família Glazer, atual proprietária do clube:"A sensação é que a oferta do Catar é a que vai assumir o controlo e concretizar-se a curto prazo.
Oferta monstruosa
A direção dos Red Devils deverá ser assumida pelo membro da família real do Qatar, o xeque Jassim bin Hamad Al-Thani. Este último, banqueiro de profissão, terá apresentado uma proposta de 5,5 mil milhões de libras (6,42 mil milhões de euros), batendo assim a concorrência de Sir Jim Ratcliffe, proprietário do grupo Ineos. A notícia foi também confirmada pela Reuters.
Se o negócio se confirmar, assistiremos a um dérbi de Manchester na época que começa a 11 de agosto de 2023, com ambas as propriedades ligadas a fundos soberanos do Golfo Pérsico.