Rob Edwards diz que o Luton vai continuar a crescer, sobrevivendo ou não na Premier League
É o tipo de confronto que põe à prova os nervos dos treinadores que estão no lado errado da tabela, mas Rob Edwards, do Luton, está a conseguir manter-se relativamente relaxado, apesar do que está em jogo.
O Luton conquistou admiradores na primeira temporada do clube na primeira divisão, em mais de 30 anos e, embora Edwards admita que a sobrevivência da equipa é incerta, diz que o futuro do clube é brilhante.
"Temos de ver de onde viemos. Podemos competir e fazemos as coisas à nossa maneira", disse Edwards, cuja equipa ultrapassará o 17.º classificado Everton com uma vitória, em conferência de imprensa.
"Se, e é um grande se, conseguirmos manter-nos a este nível e continuar a competir durante muito tempo, então estaremos em melhor posição para continuar a construir e a crescer", explicou o treinador.
Rob Edwards insiste que a descida de divisão não seria um desastre.
"Este é o nosso primeiro ano na Premier League, nunca seremos capazes de sair e igualar outros clubes", disse.
"Mas isso não significa que não possamos contratar bons jogadores e também temos outros bons jogadores no plantel. Estamos a tentar alcançar algo e isso é uma coisa a longo prazo. Este clube vai continuar a crescer, aconteça o que acontecer este ano, porque há um plano muito bom com pessoas brilhantes a dirigirem o clube", acrescentou o treinador.
"Não vamos ser forçados a vender ou a perder o emprego se o pior acontecer e formos à falência. Vamos continuar a construir, a crescer e a melhorar", explicou.
O avançado Carlton Morris está em forma, depois de ter sofrido algumas cãibras no jogo da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, contra o Bolton Wanderers, embora Jacob Brown esteja suspenso e o capitão Tom Lockyer e Marvelous Nakamba ainda não estejam disponíveis.
O Burnley é o 19.º classificado, com 11 pontos, menos quatro do que o Luton, e uma derrota seria um rude golpe para as suas esperanças de sobrevivência. O treinador Vincent Kompany, porém, minimizou a pressão.
"Espero que gostemos de pressão, que gostemos de estar num ambiente de pressão", disse.
"Que clube é você se não quer pressão? Este ano é o mesmo tipo de pressão, ser capaz de permanecer na liga", acrescentou Kompany.