Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roberto De Zerbi quer continuar na Premier League depois de deixar o Brighton

Reuters
Roberto De Zerbi despediu-se do Brighton no domingo
Roberto De Zerbi despediu-se do Brighton no domingoAFP
O treinador Roberto De Zerbi espera voltar a trabalhar na primeira liga inglesa, depois de deixar o Brighton, revelou o técnico após a derrota de domingo por 2-0 frente ao Manchester United.

Zerbi chegou ao Brighton em setembro de 2022, substituindo Graham Potter. O italiano de 44 anos causou uma impressão imediata, ao garantir a melhor classificação do clube na Premier League (sexto) e ajudou-o a qualificar-se para uma competição europeia pela primeira vez.

"Foi um dia difícil, mas um dia especial. Em termos de relações, foi uma das experiências mais importantes da minha vida", disse De Zerbi após o último jogo do campeonato.

Questionado sobre as suas perspectivas de futuro, disse: "Não há nenhum clube - ninguém ofereceu (nada). De momento, nada. Espero voltar a jogar na Primeira Liga. Não sei onde nem quando. Mas foi uma honra trabalhar na Premier League. Foi uma oportunidade incrível. Deram-me a oportunidade de conhecer este clube, esta cidade, estes adeptos e não posso esquecer tudo isso."

O Brighton terminou esta época em 11.º lugar no campeonato e chegou aos oitavos de final da Liga Europa.