Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roberto Firmino revela o motivo que o levou a deixar o Liverpool

Ansser Sadiq
Roberto Firmino fez 111 golos nos oito anos de Liverpool
Roberto Firmino fez 111 golos nos oito anos de LiverpoolPAUL ELLIS / AFP
O avançado brasileiro Roberto Firmino revelou que a sua saída do Liverpool deveu-se a uma substituição de última hora.

Roberto Firmino afirmou que a sua decisão de deixar o clube deveu-se a uma decisão do treinador num jogo contra o Wolves.

Após uma passagem de oito anos por Anfield, onde marcou 111 golos e fez 75 assistências em 392 jogos, Firmino deixou o clube em junho de 2023.

"A gota de água foi um jogo contra o Wolves, em que entrei como suplente no último minuto. Foi isso. Foi aí que percebi", afirmou Roberto Firmino. 

"Como se diz no Brasil, caiu a ficha. Eu já sabia. Telefonei aos meus agentes. Roger Wittmann e Christian Rapp encontraram-se comigo para uma conversa cara a cara. Saímos da sala de estar e fomos para o meu quarto: só eu, o Christian, o Roger e a Larissa, sem distrações. Christian e Roger foram perfeitamente transparentes em relação a tudo o que estava a acontecer e à visão que o clube tinha do meu futuro", explicou.

"Não foi uma guerra. Foi apenas uma diferença de entendimento sobre o que eu podia oferecer ao Liverpool. Refleti muito e percebi que o plano de Deus era levar-me para outro lado. Os sinais estavam todos lá desde aquela conversa com o Pastor Daniel em Maceió. Eu tinha sido teimoso", afirmou Roberto Firmino.

"Deus não queria que eu ficasse em Liverpool, mas eu insistia. Eu não ouvia. Mas não podia mais evitar. Era altura de aceitar. Decidi que era altura de procurar outro desafio para mim, outro objetivo. O meu tempo no Liverpool tinha chegado ao fim", acrescentou o avançado brasileiro.